JOÃO HENRIQUE ENCERRA CARAVANA E DIZ TER MAIORIA NO PMDB

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, encerrou, em Corrente (900 quilômetros ao sul de Teresina), a primeira etapa de viagens para defender a candidatura própria do partido ao Governo do Estado em 2018. Em reunião na Câmara Municipal, ele conclamou delegados e presidentes do PMDB, em Corrente e municípios da região, a abraçarem e defenderem a tese da candidatura própria.

João Henrique diz ter maioria no PMDB (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O ex-ministro garante ter a maioria necessária para vencer na convenção do PMDB com a tese da candidatura própria. João Henrique espera contar com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), que tem disputado com o PP do senador Ciro Nogueira, a indicação para a vaga de vice na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT).

João Henrique condenou a proposta de aliança do PMDB com o Governo Wellington Dias, afirmou que as bases no interior foram relegadas ao esquecimento. Ele pediu apoio para a aprovação da tese de candidatura própria na convenção partidária, marcada para julho do ano que vem.

“O PMDB está definhando e perdendo força porque setores do partido insistem na aliança com o Governo do PT, sem sequer ouvir as bases. Na situação atual, só tem um jeito de o PMDB voltar ser o partido forte e influente que todos nós queremos: é lançando candidato a governador”, disse.

Comente aqui