JOÃO HENRIQUE AGUARDA DECISÃO DO PMDB NACIONAL

João Henrique Sousa mantém caravanas pelo interior do Piauí (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Cresce em Brasília a expectativa do PMDB nacional vetar, em todo o país, as prováveis alianças entre os diretórios estaduais do partido com o Partido dos Trabalhadores (PT). Essa possibilidade tem sido o combustível para o presidente Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e vice-presidente regional do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique Sousa, continuar a realização da “Caravana Piauí em Movimento” pelas principais cidades do interior do estado.

João Henrique mantém as caravanas mesmo depois do PMDB do Piauí decidir assumir cargos no governo de Wellington Dias. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), é cotado para ser vice-governador na chapa que deve ser encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT) em 2018.

Confiante que terá o apoio do PMDB nacional, João Henrique não sente nenhum constrangimento em continuar com as caravanas. No Sul do Estado, ele manteve o discurso contra o PT e a administração de Wellington Dias. Na região, o ex-ministro acusou o governo de não priorizar a rodovia Transcerrado, considerada vital para a região.

“O Piauí parou no tempo. Desde o ano de 2003 estamos estagnados. No ranking nacional ocupávamos a 25ª posição entre os estados brasileiros e continuamos na mesma posição, apesar de todos os investimentos feitos nos últimos anos. A Transcerrado deveria ser a principal prioridade do governo atual diante da importância que ela representa para o desenvolvimento econômico do Piauí. O futuro do nosso estado é o agronegócio, por isso é necessário dar condições aos produtores dessa região para escoar o produto”, afirmou. 

Comente aqui