JEOVÁ TAMBÉM FOI TRAÍDO POR VEREADORES

O clima na Câmara Municipal de Teresina é de desconfiança após a polêmica eleição que resultou na reeleição de Jeová Alencar (PSDB) como presidente da Casa. Passada a votação, a reação do prefeito Firmino Filho (SPDB), que se diz traído pelos vereadores que votaram em Jeová, os parlamentares que são base aliada vivem um momento de incertezas e muitas especulações.

Jeová Alencar também foi traído por vereadores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O sentimento de traição não é só do lado do prefeito. Jeová Alencar também se queixa de vereadores que teriam prometido voto a ele, mas na hora da sessão não compareceram ao plenário. Ele afirma que tem trabalhado para melhorar o clima na Casa, mas diz que o Legislativo Municipal ainda vive uma “ressaca pós-eleição”.

“É preciso passar essa ressaca da eleição. Estamos tentando seguir a vida normal na Câmara, mas cada vez que um faz uma declaração o outro responde e fica esse clima. O Major Paulo Roberto fez um desabafo sobre o que aconteceu aqui. Vereadores prometeram votar em mim e horas depois cederam. Vereador aqui bateu nos peitos e disse que era livre e votaria comigo e na hora seguinte atendeu às ligações do Palácio da Cidade. E depois foi conversar com o prefeito e nos chamou de traidores. Teve outro que compôs uma música da vitória e não votou. Nós só mostramos que a Casa tem independência, não houve nada de golpe ou traição ”, declarou.

Jeová afirma que até o momento não foi procurado pelo prefeito, mas garante ser da base aliada. “Não houve ainda uma conversa com o prefeito. Mas eu sou da base aliada. Todos somos do lado do prefeito. A eleição é algo separado. Não houve desonestidade. É uma questão administrativa”, disse.  

Se de um lado o prefeito tem adiado a conversa com Jeová Alencar, de outro tem fechado acordo com os demais vereadores do grupo considerado de traidores. Ele já teve encontros com Enzo Samuel (PCdoB), Teresa Britto (PV), Venâncio (PP), Gustavo Gaioso (PTC) e Ítalo Barros (PTC).  

Comente aqui