JEOVÁ ALENCAR TEM ENCONTRO COM FIRMINO FILHO

O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), entrou mudo e saiu calado de encontro com o prefeito Firmino Filho (PSDB) na manhã desta quinta-feira (23). Ele se reuniu à portas fechadas no gabinete do prefeito e não falou com a imprensa. Nem mesmo autorizou foto do momento.

Firmino e Jeová têm encontro à portas fechadas (Foto:JailsonSoares/PoliticaDianmica.com)

Essa é a primeira vez que os dois conversam cara a cara depois que ele foi acusado de traição. Jeová conseguiu apoio da base de Firmino e da oposição para antecipar a eleição da Mesa Diretora da Câmara e garantir a reeleição como presidente, sem o aval de Firmino.

Com o encontro, o presidente tenta recuperar a normalidade da Câmara. Depois da eleição o clima na Casa é de insegurança. As sessões estão esvaziadas com a ausências de vereadores da base que temem perder os cargos que ocupam na prefeitura.

Firmino acusa Jeová de ter tramado a antecipação da eleição com a ajuda do presidente da Assembleia Legislativa do estado, Themístocles Filho (PMDB). O vereador nega e diz que não foi golpe, mas uma questão administrativa.

Firmino recebeu Jeová Alencar depois de conversar com alguns vereadores da base que participaram da eleição e com o governador Wellington Dias (PT). Apesar de descontentem com o vereador, Firmino precisa manter o bom relacionamento com a Câmara. Jeová tem nas mãos atribuições como julgar as contas do prefeito. Não é bom tê-lo declaradamente como inimigo. 

Comente aqui