Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PÓS-ELEIÇÃO
JEOVÁ ALENCAR TEM ENCONTRO COM FIRMINO FILHO

PRESIDENTE DA CÂMARA FOI RECEBIDO PELO PREFEITO, MAS EVITOU FALAR COM A IMPRENSA E REGISTRAR O MOMENTO COM FOTO

23/11/2017 13:01

O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), entrou mudo e saiu calado de encontro com o prefeito Firmino Filho (PSDB) na manhã desta quinta-feira (23). Ele se reuniu à portas fechadas no gabinete do prefeito e não falou com a imprensa. Nem mesmo autorizou foto do momento.

Firmino e Jeová têm encontro à portas fechadas (Foto:JailsonSoares/PoliticaDianmica.com)

Essa é a primeira vez que os dois conversam cara a cara depois que ele foi acusado de traição. Jeová conseguiu apoio da base de Firmino e da oposição para antecipar a eleição da Mesa Diretora da Câmara e garantir a reeleição como presidente, sem o aval de Firmino.

Com o encontro, o presidente tenta recuperar a normalidade da Câmara. Depois da eleição o clima na Casa é de insegurança. As sessões estão esvaziadas com a ausências de vereadores da base que temem perder os cargos que ocupam na prefeitura.

Firmino acusa Jeová de ter tramado a antecipação da eleição com a ajuda do presidente da Assembleia Legislativa do estado, Themístocles Filho (PMDB). O vereador nega e diz que não foi golpe, mas uma questão administrativa.

Firmino recebeu Jeová Alencar depois de conversar com alguns vereadores da base que participaram da eleição e com o governador Wellington Dias (PT). Apesar de descontentem com o vereador, Firmino precisa manter o bom relacionamento com a Câmara. Jeová tem nas mãos atribuições como julgar as contas do prefeito. Não é bom tê-lo declaradamente como inimigo. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO