Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
POSTURA
HERÁCLITO INCOMODA LIDERANÇAS DO PSB DO PIAUÍ

DEPUTADO GARANTE QUE CONTINUARÁ NA BASE DE APOIO AO PRESIDENTE TEMER MESMO DEPOIS DO PARTIDO DECIDIR ABANDONAR O GOVERNO

24/07/2017 07:47 - Atualizado em 24/07/2017 08:53

Heráclito Fortes vai continuar no governo de Temer (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) tem irritado as lideranças do PSB do Piauí. O parlamentar insiste em se manter na base aliada do presidente Michel Temer (PMDB), mesmo após a direção nacional da sigla decidir romper com o governo do peemedebista.

O partido é presidido no Piauí pelo ex-governador Wilson Martins, que apoia a decisão da direção nacional. Em Brasília, o partido é representado, além de Heráclito, pelos deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins, que é sobrinho de Wilson. Rodrigo já rompeu com Temer, mas Heráclito e Átila continuam na base.

O presidente do PSB de Teresina e membro da Executiva Nacional do partido, Messias Júnior, afirma que a postura pode levar o deputado a ser expulso da sigla. Ele afirma que o Conselho de Ética da legenda já notificou o deputado e os demais parlamentares desobedientes.

“Se o Heráclito não está satisfeito, ele pode deixar o partido. A porta de saída é a mesma de entrada. Isso iria acabar com esse constrangimento tanto para o partido quanto para ele”, disse.

O parlamentar tem se reaproximado das lideranças nacional do Democratas. Ele teria sido convidado pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), a assumir a direção da legenda no Piauí.

Heráclito já foi filiado ao DEM no passado. A saída dele da legenda foi conturbada. O parlamentar foi acusado de ser o responsável pela decadência do partido no Piauí. A intenção da direção nacional seria promover o renascimento do DEM no estado.

O deputado não confirma a intenção de sair do PSB. Heráclito encontra-se em viagem de férias com a família a Londres e não foi localizado para comentar o assunto.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DISPUTA
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU