Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DESAVENÇA
HERÁCLITO CHAMA CIRO DE ARROGANTE E PREPOTENTE

DEPUTADO AFIRMA QUE MESMO COM A QUANTIDADE DE MINISTROS QUE O PROGRESSISTAS TRAZ AO PIAUÍ, CIRO ESTARIA EM QUINTO NAS PESQUISAS

18/12/2017 11:32

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) fez duras crítica ao senador Ciro Nogueira (PP) durante evento para a imprensa, na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com o parlamentar, o Ministério Público deve ficar atento as constantes movimentações de prefeitos e liberação de recursos federais anunciadas pelo presidente dos Progressistas.

Para Heráclito, Ciro parece querer ser o “dono do mundo”, mas mesmo com toda “arrogância e prepotência” estaria em quinto lugar nas pesquisas para o Senado Federal. Ele afirma que o senador deve ter cuidado.

“Mesmo andando com ministro atrás de ministro, querendo ser o dono do mundo, o candidato mais forte ao Senado está em quinto nas pesquisas. Ele precisa observar isso. Mesmo com toda arrogância e prepotência ocorre isso. O povo não aceita mais esse acordo de Oeiras. Em uma solenidade com o presidente da Funasa, o presidente Temer não é citado. A traição já começa aí”, disse.

O presidente da Funasa, Rodrigo Dias, participou de evento na Associação Piauiense de Prefeitos do Piauí (APPM) e anunciou a liberação de R$ 50 milhões para prefeituras. Heráclito afirma que não foi convidado.

“O presidente da Funasa vem ao Piauí e canaliza esse evento para uma pessoa só. Ele tem que respeitar o Piauí, os deputados e os três senadores. Não pode se discriminar nem os que são de oposição e nem quem é governo, ele começou mal. A justiça eleitoral e o Ministério Público é quem analisa. Eu analiso é a desconsideração desse senhor com os parlamentares piauienses. Eu sou da base do governo, conhecido, ele não poderia fazer isso na APPM. E nem o presidente da APPM poderia permitir. É um evento político, não de um homem só”, afirmou.

Heráclito Fortes faz acusações contra Ciro (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Na semana passada, Ciro trouxe ao Piauí o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e anunciou recursos para prefeitos. Heráclito citou o episódio e disse que o progressista não pode querer ser o dono do mundo.

“Coronelismo político não dá certo. O Ministro da Saúde esteve aqui na semana passada e foi outro vexame. Ele fez discurso com se fosse dono da área. Isso não se faz e não vai acabar bem. Ele não é o dono do mundo”, declarou.

MUDANÇA DE PARTIDO

Heráclito Fortes confirmou a filiação ao Democratas em 2018. “Estou de mudança para o Democratas. Espero ser feliz lá da mesma forma que eu fui na primeira vez que estive no partido. Não é mais segredo, já está tudo definido”, comentou.

OPOSIÇÃO

Heráclito avalia que a oposição ao governador Wellington Dias (PT), em 2018, será reforçada com nomes que sairão da base governista. “A oposição está crescendo. No Piauí é assim mesmo. Ela nasce do seio do governo, mama nas tetas do governo e começa a engrossar o pescoço. A união desse pessoal com as oposições permanente dará força a se criar uma chapa imbatível”, comentou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ