HERÁCLITO CHAMA CIRO DE ARROGANTE E PREPOTENTE

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) fez duras crítica ao senador Ciro Nogueira (PP) durante evento para a imprensa, na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com o parlamentar, o Ministério Público deve ficar atento as constantes movimentações de prefeitos e liberação de recursos federais anunciadas pelo presidente dos Progressistas.

Para Heráclito, Ciro parece querer ser o “dono do mundo”, mas mesmo com toda “arrogância e prepotência” estaria em quinto lugar nas pesquisas para o Senado Federal. Ele afirma que o senador deve ter cuidado.

“Mesmo andando com ministro atrás de ministro, querendo ser o dono do mundo, o candidato mais forte ao Senado está em quinto nas pesquisas. Ele precisa observar isso. Mesmo com toda arrogância e prepotência ocorre isso. O povo não aceita mais esse acordo de Oeiras. Em uma solenidade com o presidente da Funasa, o presidente Temer não é citado. A traição já começa aí”, disse.

O presidente da Funasa, Rodrigo Dias, participou de evento na Associação Piauiense de Prefeitos do Piauí (APPM) e anunciou a liberação de R$ 50 milhões para prefeituras. Heráclito afirma que não foi convidado.

“O presidente da Funasa vem ao Piauí e canaliza esse evento para uma pessoa só. Ele tem que respeitar o Piauí, os deputados e os três senadores. Não pode se discriminar nem os que são de oposição e nem quem é governo, ele começou mal. A justiça eleitoral e o Ministério Público é quem analisa. Eu analiso é a desconsideração desse senhor com os parlamentares piauienses. Eu sou da base do governo, conhecido, ele não poderia fazer isso na APPM. E nem o presidente da APPM poderia permitir. É um evento político, não de um homem só”, afirmou.

Heráclito Fortes faz acusações contra Ciro (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Na semana passada, Ciro trouxe ao Piauí o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e anunciou recursos para prefeitos. Heráclito citou o episódio e disse que o progressista não pode querer ser o dono do mundo.

“Coronelismo político não dá certo. O Ministro da Saúde esteve aqui na semana passada e foi outro vexame. Ele fez discurso com se fosse dono da área. Isso não se faz e não vai acabar bem. Ele não é o dono do mundo”, declarou.

MUDANÇA DE PARTIDO

Heráclito Fortes confirmou a filiação ao Democratas em 2018. “Estou de mudança para o Democratas. Espero ser feliz lá da mesma forma que eu fui na primeira vez que estive no partido. Não é mais segredo, já está tudo definido”, comentou.

OPOSIÇÃO

Heráclito avalia que a oposição ao governador Wellington Dias (PT), em 2018, será reforçada com nomes que sairão da base governista. “A oposição está crescendo. No Piauí é assim mesmo. Ela nasce do seio do governo, mama nas tetas do governo e começa a engrossar o pescoço. A união desse pessoal com as oposições permanente dará força a se criar uma chapa imbatível”, comentou.

Comente aqui