HENRIQUE PIRES AMEAÇADO

O piauiense Henrique Pires (PMDB) deve perder o cargo de secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. Mais uma vez Michel Temer (PMDB) vai “sacrificar”  o aliado do Piauí, que diz ser amigo pessoal do presidente, para acomodar aliados e ter votos na reforma da Previdência.

Henrique Pires pode perder o cargo que ocupa no governo Temer (Foto: JailsonSoares/Politicadinamica.com)

De acordo com informações do jornal O Globo, a possível saída de Henrique Pires da pasta visaria acomodar o grupo político de Valdemar da Costa Neto, que foi condenado por corrupção passiva no Mensalão, mas tem grande influência no governo Temer. Não se tem a informação se Henrique irá assumir um outro cargo ou deixar de vez o governo.

 A Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades é o terceiro cargo que Henrique assume na gestão de  Temer. Primeiro ele foi da Funasa, depois foi secretário Nacional de Infraestrutura para o Turismo. Em todas as trocas, Temer deslocou o piauiense para acomodar outros aliados.

De acordo com o jornal, Henrique Pires seria ligado politicamente a Henrique Eduardo Alves, que assim como Valdemar, responde a inquéritos por corrupção.  A reportagem tentou entrar em contato com o secretário, mas não obteve retorno.

Comente aqui