Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
AGESPISA
GOVERNO VAI RECORRER CONTRA O TCE

NO PRAZO DE 30 DIAS, O GOVERNO DE WELLINGTON DIAS VAI TENTAR MANTER O CONTRATO COM A AEGEA MESMO COM DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES

05/12/2017 07:54 - Atualizado em 06/12/2017 12:35

A polêmica entre o governo do Estado e o Tribunal de Contas do Piauí (TCE) sobre o contrato de subconcessão da Agespisa está longe de terminar.  O governo de Wellington Dias vai recorrer da decisão da Corte que decidiu pela anulação imediata do contrato firmado entre a administração estadual e a empresa Aege (Águas de Teresina).

Governo de Wellington Dias vai recorrer de decisão (Foto:POliticaDinamica.com)

O Tribunal de Contas afirma que houve irregularidades e favorecimento da empresa vencedora durante o processo de licitação. A decisão já foi comunicada ao Supremo Tribunal Federal (STF). O governo tem o prazo de 30 dias para recorrer e tentar reverter a situação.

Segundo o conselheiro substituto do TCE, Jaílson Campelo, o contrato deveria ser imediatamente suspenso. “O processo está concluído e o contrato deve ser imediatamente suspenso. O Estado poderá entrar com o recurso contra a decisão do TCE no prazo de trinta dias a contar da data de publicação”, destaca.

 De acordo com a decisão do TCE, o processo de licitação deve retornar à fase de abertura das propostas. O descumprimento da decisão acarretará na aplicação de multa de até 100% do valor do dano.

 A Aege venceu a licitação ao se comprometer a investir R$ 1,7 bilhões em esgotamento e abastecimento de água em Teresina, no período de 31 anos. A licitação foi parar na Justiça depois que a empresa Águas do Brasil, que ficou em segundo lugar no certame, denunciou ao TCE o favorecimento da vencedora. O TCE determinou que o contrato só fosse assinado depois do julgamento do caso. O governo conseguiu liminar no Tribunal de Justiça do Piauí e a empresa começou a operar.

O Tribunal de Contas recorreu ao Supremo Tribunal Federal e retomou o julgamento do caso. A Corte decidiu pela procedência parcial da denúncia de irregularidades na licitação e determinou pela realização em nova licitação.

Comentários (2)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    RECkale em 26 de junho de 2018 às 14:06

    Exactly - Do not panic! In most cases, deleted data can restore - even if you have cleared the trash or did not used the trash when deleting files. For successful resuscitation deleted data it is necessary implement some activities. Do not be discouraged - for this, it is not necessary to be an expert in the field of information technology, you also do not need to pay hundreds of dollars to a specialist professional for restoration of your remote information. [url=http://bestdatarecovery.info/how-to-use-file-recovery-software]file recovery software[/url]

    CryptoLori em 15 de agosto de 2018 às 15:08

    Bitcoin normalmente relacionam-se a grupo digitais de dinheiro. Ela existe exclusivamente em formato virtual. Apesar de sua no trocados por produtos, servicos ou convencionais financas. Bitcoin especifico. Ela nao funcionando com as atividades dos bancos, nao tem fisico aparencia, e desde o inicio projecao desregulada e descentralizada. Se elementar palavras, o que e o bitcoin e digital dinheiro, que sao extraidas em computacao instrumentos e giram no proprio sistema de seu regras. [url=https://bitcoinpor.top/tendncias-remoto-trabalhar-em-2017-como-comprar]como comprar bitcoins uk[/url]

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ