Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PARALISAÇÃO
GOVERNO DE WELLINGTON ENFRENTA NOVA GREVE

AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLAGRARAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO E PEDEM REAJUSTE SALARIAL E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

11/09/2017 09:16

 Governador Wellington Dias enfrenta nova greve (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governo de Wellington Dias (PT) enfrenta uma nova greve. Dessa vez, os agentes penitenciários deflagraram greve geral por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (11).

A categoria reivindica melhores condições de salários e reajuste salarial. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto da Silva, afirma que o governo tem ignorado a categoria.

Os agentes afirmam que já tentaram agendar diversas conversas com o governador Wellington Dias, mas são ignorados pelo gestor. A tentativa de negociação teriam sido iniciadas ainda no mês de março e até agora nenhum reposta do governo foi dada.

A categoria diz ser desrespeitada pelo governo e fala da insegurança no sistema prisional do Piauí. “O governador não nos atende. Ele ignora os agentes penitenciários. Isso é um desrespeito. E olha que ele já foi sindicalista. Não tem sensibilidade. Desde março tentamos um encontro e nada. O agente não tem condições dignas para trabalhar”, declarou o presidente do Sinpoljuspi.

A greve provoca mudanças na rotina dos presídios do Piauí. As visitas de advogados, de familiares e as visitas íntimas estão suspensas.  Práticas como transferências de detentos também serão paralisadas. Os agentes manterão a alimentação e o banho de sol.

 OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Justiça que até o momento da publicação dessa matéria não deu uma resposta. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DESAVENÇA
HERÁCLITO CHAMA CIRO DE ARROGANTE E PREPOTENTE
HERÁCLITO CHAMA CIRO DE ARROGANTE E PREPOTENTE
CONFLITO
DISCURSO VAZIO E ALICIAMENTO DE PREFEITOS
DISCURSO VAZIO E ALICIAMENTO DE PREFEITOS
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA