FRANZÉ SILVA CONTESTA CÁLCULOS FEITOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Secretário de Administração questiona dados do MP (Foto:Montagem/PoliticaDinamica.com)

O secretário de Administração, Franzé Silva, questionou a resolução do Ministério Público Estadual (MP-PI) que a recomendação a diminuição estadual a reduzir o número de servidores comissionados. Franzé afirma que houve um equívoco no cálculo feito pelo ministério que comparou dados de janeiro de 2015 com os de julho do mesmo ano.

Para o secretário pela forma como o cálculo foi feito, o natural é que ocorresse o aumento divulgado pelo MP. Franzé afirma que em fevereiro de 2015, um mês após a posse do governador, não as nomeações ainda não haviam sido feitas. No mês de julho, o natural é que os cargos já estivessem ocupados.

Franzé afirma que o governo já fez uma redução no número de comissionados que não foi percebida pelo Ministério devido o equívoco do cálculo realizado. “O governo tem agido de forma responsável e transparente. Essa é a realidade. Nesses últimos anos reduzimos o número de comissionados. A prova dessa responsabilidade é que o Piauí é um dos poucos que ainda não entrou em uma grave crise com atraso de salários”, afirmou.

De acordo com o secretário, existem atualmente 7.187 cargos comissionados no Governo do Estado. Em 2014, esse número chegou a 11. 257, o que representa uma redução de 4.070 contracheques. “Hoje o estado tem 56,63% menos comissionados do que há três anos”, disse.

O governo afirma que o equilíbrio financeiro será alcançado com medidas como a diminuição de investimentos, cortes de reajustes e redução de custeio da máquina pública. Ele descarta a possibilidade de aumento de salários dos servidores.

Comente aqui