Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CRISE
FRANZÉ SILVA CONTESTA CÁLCULOS FEITOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO AFIRMA QUE HOUVE UM EQUÍVOCO NO CÁLCULO FEITO PELO MINISTÉRIO QUE COMPAROU DADOS DE FEVEREIRO DE 2015 COM OS DE JULHO DO MESMO ANO

28/09/2017 08:01 - Atualizado em 28/09/2017 08:12

Secretário de Administração questiona dados do MP (Foto:Montagem/PoliticaDinamica.com)

O secretário de Administração, Franzé Silva, questionou a resolução do Ministério Público Estadual (MP-PI) que a recomendação a diminuição estadual a reduzir o número de servidores comissionados. Franzé afirma que houve um equívoco no cálculo feito pelo ministério que comparou dados de janeiro de 2015 com os de julho do mesmo ano.

Para o secretário pela forma como o cálculo foi feito, o natural é que ocorresse o aumento divulgado pelo MP. Franzé afirma que em fevereiro de 2015, um mês após a posse do governador, não as nomeações ainda não haviam sido feitas. No mês de julho, o natural é que os cargos já estivessem ocupados.

Franzé afirma que o governo já fez uma redução no número de comissionados que não foi percebida pelo Ministério devido o equívoco do cálculo realizado. “O governo tem agido de forma responsável e transparente. Essa é a realidade. Nesses últimos anos reduzimos o número de comissionados. A prova dessa responsabilidade é que o Piauí é um dos poucos que ainda não entrou em uma grave crise com atraso de salários”, afirmou.

De acordo com o secretário, existem atualmente 7.187 cargos comissionados no Governo do Estado. Em 2014, esse número chegou a 11. 257, o que representa uma redução de 4.070 contracheques. “Hoje o estado tem 56,63% menos comissionados do que há três anos”, disse.

O governo afirma que o equilíbrio financeiro será alcançado com medidas como a diminuição de investimentos, cortes de reajustes e redução de custeio da máquina pública. Ele descarta a possibilidade de aumento de salários dos servidores.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CONFLITO
DISCURSO VAZIO E ALICIAMENTO DE PREFEITOS
DISCURSO VAZIO E ALICIAMENTO DE PREFEITOS
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS