Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
RESPOSTA
FIRMINO VAI REDUZIR A BASE E PMDB PERDE SECRETARIA

PREFEITO IRÁ SE REUNIR NESTA SEGUNDA-FEIRA COM OS VEREADORES QUE SE MANTIVERAM FIÉIS AO PALÁCIO DA CIDADE E ANUNCIAR MUDANÇA NO SECRETARIADO

20/11/2017 09:40 - Atualizado em 20/11/2017 09:49

O prefeito Firmino Filho (PSDB) irá se reunir nesta segunda-feira (20), às 12 horas, no Palácio da Cidade, com os 12 vereadores que não votaram na reeleição do vereador Jeová Alencar (PSDB) à presidência da Câmara. Entre as medidas que serão anunciadas pelo tucano, a principal é a redução da base aliada.

Firmino dará resposta aos políticos considerados traidores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito vai manter no grupo poucos nomes entre os parlamentares considerados traidores. Os demais serão dispensados da base. O prefeito quer uma base pequena, mas confiável. A redução será feita de forma a não prejudicar as votações na Casa, mantendo a maioria do prefeito.

Firmino passou o final de semana reunido com aliados. Entre os vereadores que votaram com o prefeito, já há pedidos de secretarias. Tem tucano querendo deixar a Câmara para assumir uma pasta.

A reposta de Firmino ao grupo de “traidores” irá começar pelo PMDB. Aliados afirmam que o prefeito não tem dúvida da participação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), no movimento. O partido deve perder as secretarias que têm na administração municipal.

O suplente James Guerra (PMDB) deve perder o cargo na Fundação Wall Ferraz. A decisão irá alterar a composição da Câmara. A mudança também deve atingir a SDR. Ricardo Monteiro é indicação pessoal de Themístocles Filho e deve perder o cargo. 

Os vereadores serão informados das mudanças na reunião de hoje. Os 12 fieis devem ser beneficiados com cargos e liberação de emendas.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO