FIRMINO VAI REDUZIR A BASE E PMDB PERDE SECRETARIA

O prefeito Firmino Filho (PSDB) irá se reunir nesta segunda-feira (20), às 12 horas, no Palácio da Cidade, com os 12 vereadores que não votaram na reeleição do vereador Jeová Alencar (PSDB) à presidência da Câmara. Entre as medidas que serão anunciadas pelo tucano, a principal é a redução da base aliada.

Firmino dará resposta aos políticos considerados traidores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito vai manter no grupo poucos nomes entre os parlamentares considerados traidores. Os demais serão dispensados da base. O prefeito quer uma base pequena, mas confiável. A redução será feita de forma a não prejudicar as votações na Casa, mantendo a maioria do prefeito.

Firmino passou o final de semana reunido com aliados. Entre os vereadores que votaram com o prefeito, já há pedidos de secretarias. Tem tucano querendo deixar a Câmara para assumir uma pasta.

A reposta de Firmino ao grupo de “traidores” irá começar pelo PMDB. Aliados afirmam que o prefeito não tem dúvida da participação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), no movimento. O partido deve perder as secretarias que têm na administração municipal.

O suplente James Guerra (PMDB) deve perder o cargo na Fundação Wall Ferraz. A decisão irá alterar a composição da Câmara. A mudança também deve atingir a SDR. Ricardo Monteiro é indicação pessoal de Themístocles Filho e deve perder o cargo. 

Os vereadores serão informados das mudanças na reunião de hoje. Os 12 fieis devem ser beneficiados com cargos e liberação de emendas.

Comente aqui