FIRMINO REÚNE VEREADORES E ALINHA BASE PARA 2018

O prefeito Firmino Filho (PSDB) deve começar o ano de 2018 com a base realinhada. Na noite desta terça-feira (13), ele reuniu 19 vereadores que passam a compor a nova base aliada. O prefeito prometeu mais diálogo com os parlamentares e cobrou lealdade da base.

Chamou atenção a ausência do presidente da Câmara Jeová Alencar (PSDB). Ele foi convidado, mas alegou questões pessoais para não comparecer ao encontro. Jeová nega que não tenha ido por questões políticas.

Firmino Filho reúne a base aliada (Foto:JAilsonSoares/POliticaDinamica.com)

“Os problemas já foram superados. A Câmara é independente do Poder Executivo. Eu não consegui ir devido questões pessoais. Não existe qualquer problema pessoal da minha parte com o prefeito. Tudo já foi superado”, disse.

A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim (PMB), afirma que apesar de apenas 19 vereadores terem comparecido, a nova base do prefeito deve ficar em torno de 24 dos 29 vereadores.

Não comparecerem os três oposicionistas Cida Santiago (PHS), Deolindo Moura (PT), Dudu (PT). O vereador Zé Nito (PMDB), que foi expulso da base, também não foi convidado. Os vereadores considerados traidores por Firmino – Dr. Lázaro (PPS), Joaquim do Arroz (PRP) e Major Paulo Roberto (Solidariedade) – também não foram chamados.

O vereador Luís André está em viagem de lua de mel. Mas os demais membros da base afirmam que se ele estivesse na capital também não teria sido convida. O parlamentar irritou o prefeito ao votar pela reeleição de Jeová Alencar na presidência da Câmara. O prefeito não compareceu ao casamento dele. Seria padrinho e desisti depois da votação. 

Graça Amorim afirma que base de Firmino está consolidada (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Segundo Graça Amorim, o diálogo com a Câmara deve ser intensificado. “O prefeito falou sobre os planos para 2018 como ampliação das escolas em Tempo Integral. Mostrou que vai manter a boa relação com a Câmara. É isso que importa”, destacou.

Comente aqui