FIRMINO PODE REALIZAR REFORMA ADMINISTRATIVA

Firmino durante conversa com o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (Foto:Ascom)

Com apenas quatro meses do atual mandato, o prefeito Firmino Filho (PSDB) já estaria analisando a possibilidade de fazer mudanças na equipe de secretários. A medida faria parte do projeto de redução de gastos devido à crise financeira que afeta o município e o país.

Firmino esteve em Recife (PE) para conhecer a política econômica implementada pela administração da cidade. Uma das principais características do prefeito Geraldo Júlio (PSB) – modelo que Firmino quer copiar - foi a redução das 15 secretarias existentes na cidade para apenas nove.

Se implantar a experiência de Recife em Teresina, Firmino deverá compra uma nova briga com os partidos que o apoiaram em 2016. As legendas reclamam do carte de cargos realizado pelo tucano e dificilmente aceitariam perder pastas na administração municipal.

Firmino afirma que Recife é um bom exemplo a ser seguido. “A experiência de Recife tem sido muito rica, não apenas no aumento das receitas, mas também no controle das despesas. Vimos várias ideias interessantes, aprendendo com esta experiência. Ao mesmo tempo, apresentamos os nossos esforços na Prefeitura de Teresina para que possamos sobreviver a essa crise. Essa é a mais grave crise econômica na história do Brasil e as prefeituras, em momentos como esse, são as que mais sofrem”, ressaltou o prefeito de Teresina Firmino Filho.

Comente aqui