Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
RESPOSTA
FIRMINO FAZ DISCURSO DURO, ELOGIA CIRO E REAFIRMA INTERESSE EM SER CANDIDATO

AO LADO DO SENADOR E DE 13 VEREADORES, O PREFEITO PARECIA ESTÁ EM UM PALANQUE E LEMBROU DISCURSO FEITO NA CONVENÇÃO DE 2016

24/11/2017 10:24

Desde a eleição de 2016, o prefeito Firmino Filho (PSDB) não fazia um discurso tão incisivo como o que ele fez durante solenidade de entrega de ambulâncias do Samu na manhã desta sexta-feira (24). Algumas partes da fala do prefeito, lembrou em muito o discurso que ele fez durante convenção em que ele foi lançado como candidato à reeleição no ano passado.

Ao lado do senador e Ciro Nogueira (PP) e de 13 dos 29 vereadores de Teresina, inclusive do presidente da Câmara Jeová Alencar, Firmino falou em terminar o ano com “resistência” e “decisão”. Ele lembrou do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e falou sobre o futuro para Teresina e o Piauí.

A fala do prefeito parecia um discurso de campanha. Ele pode até não ser candidato ao Governo do Estado em 2018, mas aproveitou o momento para tentar mostrar aos aliados e adversários que está vivo e que o episódio da “traição” da base aliada na Câmara de Vereadores, não o teria enfraquecido como o esperado.

Firmino mostrou também que pretende está ao lado do senador Ciro Nogueira em 2018. O presidente nacional dos Progressistas foi bastante elogiado na fala do tucano. O prefeito chegou a dizer que seria uma obrigação mostrar para a cidade a ajuda dada pelo senador a Teresina.

Prefeito fez muito elogios a Ciro Nogueira (Foto:LídiaBrito/PoliticaDinamica.com)

“Posso afirmar que 80% das obras que estão sendo realizadas em Teresina tem o apoio de Ciro e do PP. Obras de asfaltamento, terminais de ônibus, integração, tudo tem o apoio dele. É um dever de gestão e pessoal reconhecer isso. O gabinete do Ciro em Brasília é um gabinete da Prefeitura de Teresina e de todo o Piauí”, declarou.

 CÂMARA

Sobre o vereador Jeová Alencar, Firmino afirma que os dois têm obrigação de manterem uma boa relação por Teresina. Eles tiveram um encontro reservado na quinta-feira (23). “Foi uma conversa entre dois companheiros e duas autoridades que têm obrigação de se respeitaram. Um é presidente da Câmara e o outro prefeito. Os dois tem que colocar os interesses da cidade acima de tudo. O Jeová sempre foi meu candidato. Fiz para ele essa pergunta de por que essa confusão toda. Foi desnecessário”, declarou ao negar que teria intenção de lançar a candidatura do vereador Evandro Hidd a presidente da Câmara em 2019.

Sobre a base aliada, Firmino afirma que as conversas com os vereadores que votaram contra ele têm ocorrido para “qualificar” o grupo de aliados e saber com quem de fato ele pode contar. O tucano negou perseguição ao vereadores que votaram contra os interesses do Palácio da Cidade.

Vereadores compareceram ao evento em busca de reaproximação (Foto:MarcosMelo/PoliticaDinamica.com)

“De forma nenhuma. Não há retaliação. O que vamos fazer é fortalecer a nossa bancada e qualificá-la. Vamos apoiá-la e estreitar os laços para que esse tipo de problema não venha a se repetir. Para que exista mais estabilidade e segurança entre a prefeitura e a Câmara de Teresina. Estamos conversando de forma tranquila com os vereadores. Cada parlamentar tem um diálogo específico, então vamos conversar com todos e buscar saber quem efetivamente está disposto a está conosco na nossa gestão”, disse.

CANDIDATURA EM 2018

O tucano reafirmou o interesse em ser candidato ao governo do Estado no próximo ano. Ele confessa que tem sido pressionado por aliados. “De fato aumentou a possibilidade de uma candidatura. Tem no momento a pressão dos nossos companheiros. Hoje a possibilidade de ser candidato é maior do que há 10 dias atrás, mas se eu vou ser ou não vamos decidir com o tempo. Isso é natural. Tem a prefeitura que me prende.  É difícil quebrar a palavra, olha que tem gente aí que deu a palavra que não iria deixar a prefeitura, depois saiu e se complicou muito”, comentou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO