Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
FIRMINO DIZ QUE LUCY “PENSA COM CARINHO” EM CANDIDATURA

PREFEITO AFIRMA QUE A PRIMEIRA-DAMA TEM RECEBIDO VÁRIOS CONVITES PARA SER CANDIDATA EM 2018 E NÃO DESCARTA DISPUTA POR VAGA NA CÂMARA FEDERAL

08/08/2017 12:47

Firmino Filho não descarta candidatura de Lucy para deputada federal (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) fez o lançamento oficial das comemorações pelo aniversário de 165 anos de Teresina. Acompanhado de vereadores da base aliada, ele falou sobre a possibilidade da primeira-dama Lucy Silveira (PP) ser candidata a deputada federal no próximo ano.

O presidente estadual, deputado Júlio Arcoverde, já declarou que ela será candidata a uma vaga na Câmara Federal. Firmino não descarta a possibilidade e diz que ela tem pensado com carinho. “Ela tem sido convidada por nossos amigos e pensa com carinho nessa possibilidade”, declarou.

Sobre a possibilidade dela ser candidata a vice na chapa do governador Wellington Dias (PT), Firmino nega qualquer conversa nesse sentido. “Essa questão não está posta. A eleição de 2018 tem que ser discutida no próximo ano. Precisamos trabalhar o ano de 2017 que não está sendo fácil”, afirmou.

PSDB

Firmino Filho defendeu a permanência de Tasso Jereissati na presidência do PSDB nacional. O partido encontra-se divido com relação ao governo do presidente Michel Temer (PMDB).

“É uma questão delicada. Nosso presidente Tarso deveria continuar. Ele tem contribuído bastante para que o PSDB tenha uma postura bastante republicana. Ele tem experiência e maturidade”, destacou. 

ANTERIOR

WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE

PRÓXIMA

GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES