FILIAR FIRMINO FAZ PARTE DO PROJETO DO PP DE 2022

O presidente estadual do PP, deputado Júlio Arcoverde, abre o jogo sobre o projeto político dos progressistas para 2022. Segundo ele, o partido não tem nenhum constrangimento em afirmar que a meta do PP é eleger o governador que irá substituir o petista Wellington Dias.

Firmino Filho faz parte do plano do PP (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Júlio afirma que a filiação do maior número possível de prefeitos é considerado fundamental para alcançar esse objetivo. O deputado afirma que em 2018, o PP terá 75 gestores. Até agora já se filiaram 62 gestores municipais. O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), é considerado peça principal para alcançar a meta.

O deputado progressista afirma que o partido entende que  é importante ter o prefeito da capital filiado, para poder eleger o governador do Estado em 2022. “O PP tem um projeto e todo partido organizado deve ter um projeto a seguir. Nossa meta é disputar o governo do Estado em 2022. Nunca negamos isso e falamos abertamente. Precisamos consolidar o partido. Eleger o maior número de prefeitos. Ter o prefeito Firmino Filho (PSDB), gestor  da capital, é fundamental para esse objetivo”, declarou.

Questionado sobre o motivo pelo qual o partido não lança candidato próprio já em 2018, Júlio afirma que faz parte de um acordo com Wellington Dias (PT). “O senador Ciro Nogueira é nosso líder maior. Ele tem um acordo com o governador e vai cumprir”, declarou.

Comente aqui