FÁBIO ABREU CRITICA GOVERNO TEMER

Sem ter noção do valor exato de investimentos feitos nos últimos três anos em Segurança Pública no Piauí, o secretário Fábio Abreu afirma que a única certeza que tem é que 95% desse valor vem de recursos do Tesouro Nacional.  Segundo ele, o governo do presidente Michel Temer (PMDB) zerou os repasses feitos aos estados para segurança.

Fábio Abreu faz críticas ao governo de Michel Temer (Foto:MarcosMelo/PoliticaDinamica.com)

O secretário, que é deputado federal, afirma que também tem contribuído com emendas parlamentares. “Infelizmente o Governo Federal praticamente zerou os recursos destinados aos estados. Eu não tenho no momento o valor do montante investido nos últimos três anos, mas afirmo que 95% do que tem investido nesses três anos é do Tesouro Estadual”, afirmou.

Segundo ele, se houve recursos extra para a segurança, o valor seria investido em estrutura.  “Qualquer investimento e recursos empregaríamos em equipamentos para a Polícia Militar. E parte de reforma de unidades de polícias Civis, Militar e Bombeiros. Esses três itens são imprescindíveis de qualquer recursos e seriam investidos em reestruturação da Segurança Pública”, declarou.

Sobre o corte de R$ 3 milhões no orçamento do Corpo de Bombeiros, Fábio Abreu diz acreditar que a suplementação orçamentária poderá ajudar a equilibrar a diferença. Ele afirma que o diálogo com os deputados também deve ser buscado.

“Acho que qualquer orçamento pode ser acrescentado, inclusive após o próprio fechamento desse orçamento com alguns espaços que ficam possibilitados de convênios e emendas parlamentares. E também, de suplementados pelo próprio governo do estado, na Assembleia Legislativa ou durante a gestão ter essa suplementação de recursos do próprio Tesouro Estadual”, comentou.

Comente aqui