Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CRISE
FÁBIO ABREU CRITICA GOVERNO TEMER

SECRETÁRIO AFIRMA QUE REPASSES PARA SEGURANÇA FORAM SUSPENSOS E QUE INVESTIMENTOS SÃO FEITOS COM RECURSOS DO TESOURO ESTADUAL

30/11/2017 12:11

Sem ter noção do valor exato de investimentos feitos nos últimos três anos em Segurança Pública no Piauí, o secretário Fábio Abreu afirma que a única certeza que tem é que 95% desse valor vem de recursos do Tesouro Nacional.  Segundo ele, o governo do presidente Michel Temer (PMDB) zerou os repasses feitos aos estados para segurança.

Fábio Abreu faz críticas ao governo de Michel Temer (Foto:MarcosMelo/PoliticaDinamica.com)

O secretário, que é deputado federal, afirma que também tem contribuído com emendas parlamentares. “Infelizmente o Governo Federal praticamente zerou os recursos destinados aos estados. Eu não tenho no momento o valor do montante investido nos últimos três anos, mas afirmo que 95% do que tem investido nesses três anos é do Tesouro Estadual”, afirmou.

Segundo ele, se houve recursos extra para a segurança, o valor seria investido em estrutura.  “Qualquer investimento e recursos empregaríamos em equipamentos para a Polícia Militar. E parte de reforma de unidades de polícias Civis, Militar e Bombeiros. Esses três itens são imprescindíveis de qualquer recursos e seriam investidos em reestruturação da Segurança Pública”, declarou.

Sobre o corte de R$ 3 milhões no orçamento do Corpo de Bombeiros, Fábio Abreu diz acreditar que a suplementação orçamentária poderá ajudar a equilibrar a diferença. Ele afirma que o diálogo com os deputados também deve ser buscado.

“Acho que qualquer orçamento pode ser acrescentado, inclusive após o próprio fechamento desse orçamento com alguns espaços que ficam possibilitados de convênios e emendas parlamentares. E também, de suplementados pelo próprio governo do estado, na Assembleia Legislativa ou durante a gestão ter essa suplementação de recursos do próprio Tesouro Estadual”, comentou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO