EXIGÊNCIAS DO PT INCOMODAM WELLINGTON

Wellington Dias  quer que aliados silenciem sobre a reforma (Foto:Jailson Soares/PoliticaDianamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) não disfarçou o incomodo com a tentativa do PT de fazer exigências em troca de aceitar a reforma administrativa do Palácio de Karnak. Na manhã desta segunda-feira (13), ele participou da solenidade de inauguração da escola de educação profissional, em Teresina, e disse que o partido tem o direito de se manifestar, mas avisa que qualquer informação sobre reforma não passaria de especulação.

Segundo informações de bastidores, ele teria sido procurado pela direção do PT, no final de semana, depois da reunião da executiva da sigla, e mandou um recado claro: “eu nunca falei nada de reforma, então não tem o que ser tratado agora”. A ordem do governador é que os aliados silenciem sobre o assunto.

Na visão do Governo, as especulações têm pegado mal para o governador. Wellington quer evitar passar a imagem de que estaria fatiando a estrutura administrativa para garantir os apoios para a reeleição em 2018.

Wellington afirma que vai atender o pedido do PT para uma reunião. No mais, ele afirma que só fala sobre política em 2018. "Tivemos um pedido de agenda do PT e vamos tratar com carinho. Afirmo que da minha parte só se fala em 2018”, declarou. 

Pela reação do governador, parece que o PT ficará sem resposta para as exigências feitas. O partido pediu apoio à reeleição da senadora Regina Sousa e a interferência de Wellington para montar uma chapa proporcional que ajuda a sigla a dobra as bancadas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.  

Comente aqui