ENZO SAMUEL E TERESA BRITTO RETORNAM À BASE DE FIRMINO

O prefeito Firmino Filho (PSDB) já está finalizando a composição da nova base aliada. Depois de se reunir com os vereadores que se mantiveram fiéis a ele, o tucano começou a receber parlamentares acusados de traição.

Vereadores de volta à base de Firmino (Foto:JailsonSopares/PoliticaDinamica.com)

Para manter a base aliada com maioria para aprovar os projetos de interesse do Palácio da Cidade, Firmino começa a receber os parlamentares que votaram contra a orientação dele, ou seja, ajudaram a aprovar a reeleição do vereador Jeová Alencar (PSDB) na presidência da Câmara. Os primeiros seriam Enzo Samuel (PSDB) e Teresa Britto (PV).

Fontes do Palácio da Cidade afirmam que os dois foram recebidos pelo prefeito e acertaram a participação na nova base. Até o final da semana, o prefeito deve receber mais três vereadores acusados de participarem do golpe. Firmino vai manter os “traidores” para ter uma base suficiente para aprovar os projetos.

O grupo formado por Jeová Alencar começa a se desmontar. Os vereadores começam a ceder à pressão de Firmino Filho. A estratégia seria isolar o presidente da Câmara.

O vereador afirma que nunca saiu da base mesmo com o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmando que a votação foi um golpe. "Eu nunca rompi com o prefeito. Sempre estive na base. A votação foi algo interno da Câmara, nada contra o prefeito. Eu continuo na base, ajudando o prefeito e votando projetos por uma Teresina melhor", disse. 

A reportagem tentou entrar em contato com a vereadora Teresa Britto, mas não obteve retorno. 

Comente aqui