Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ESVAZIANDO
ENZO SAMUEL E TERESA BRITTO RETORNAM À BASE DE FIRMINO

VEREADORES FORAM RECEBIDOS PELO PREFEITO E JÁ ACERTARAM O RETORNO À BASE ALIADA DEPOIS DE VOTAREM À FAVOR DE JEOVÁ ALENCAR

21/11/2017 08:45 - Atualizado em 21/11/2017 12:15

O prefeito Firmino Filho (PSDB) já está finalizando a composição da nova base aliada. Depois de se reunir com os vereadores que se mantiveram fiéis a ele, o tucano começou a receber parlamentares acusados de traição.

Vereadores de volta à base de Firmino (Foto:JailsonSopares/PoliticaDinamica.com)

Para manter a base aliada com maioria para aprovar os projetos de interesse do Palácio da Cidade, Firmino começa a receber os parlamentares que votaram contra a orientação dele, ou seja, ajudaram a aprovar a reeleição do vereador Jeová Alencar (PSDB) na presidência da Câmara. Os primeiros seriam Enzo Samuel (PSDB) e Teresa Britto (PV).

Fontes do Palácio da Cidade afirmam que os dois foram recebidos pelo prefeito e acertaram a participação na nova base. Até o final da semana, o prefeito deve receber mais três vereadores acusados de participarem do golpe. Firmino vai manter os “traidores” para ter uma base suficiente para aprovar os projetos.

O grupo formado por Jeová Alencar começa a se desmontar. Os vereadores começam a ceder à pressão de Firmino Filho. A estratégia seria isolar o presidente da Câmara.

O vereador afirma que nunca saiu da base mesmo com o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmando que a votação foi um golpe. "Eu nunca rompi com o prefeito. Sempre estive na base. A votação foi algo interno da Câmara, nada contra o prefeito. Eu continuo na base, ajudando o prefeito e votando projetos por uma Teresina melhor", disse. 

A reportagem tentou entrar em contato com a vereadora Teresa Britto, mas não obteve retorno. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO