EM REUNIÃO, PMDB FAZ EXIGÊNCIAS PARA SE MANTER NO GOVERNO; GOVERNADOR PEDE PRAZO AO PARTIDO

Deputados do PMDB esperam posição do governador Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O diretório do PMDB se reuniu na manhã desta segunda-feira (27) para discutir a insatisfação com os cargos entregues à legenda pelo governador Wellington Dias (PT). Em seguida, o presidente do partido, Marcelo Castro (PMDB), seguiu para reunião com o governador.

O partido reclama que os cargos recebidos não possuem autonomia política e nem administrativa. E o partido ainda pede a demissão de petistas que ocupam cargos nas secretarias que foram passadas para o PMDB.

Marcelo Castro afirma que o partido não vai deixar a base, mas cobra ajustes. "Sempre disse que o PMDB vai com o governo até 2018, mas é preciso fazer ajustes para resolver algumas insatisfações", disse. O governador pediu 10 Dias ao PMDB para resolver o impasse.

Ao lado do ex-ministro, João Henrique Sousa, que defende candidatura própria do PMDB no próximo ano, Marcelo afirmou que o partido não irá trair Wellington Dias. "A sociedade piauiense não iria perdoar o PMDB. Não faria sentido entrar no governo em 2017 e em 2018 passar a ser oposição. O PMDB não faria isso. É a decisão da maioria do partido", declarou.

Para Marcelo Castro, a insatisfação de lideranças do PT com as mudanças nas pastas seria normal. "Quando um sai tem que abrir espaço para outro. As mudanças geram incômodos. Mas nossa conversa com o governador é para resolver e fazer os últimos ajustes", declarou. 

Comente aqui