ELMANO MAIS PERTO DO PMDB

Elmano Ferrer teve conversa com João Henrique Sousa e aumenta expectativa por filiação (Foto:Ascom)

O senador Elmano Ferrer (PTB) colocou um fim na novela sobre a presidência do PTB. O deputado federal, Paes Landim, já foi anunciado, por Roberto Jefferson, como novo presidente da sigla no Piauí. A saída da presidência abre caminho para Elmano negociar adesão a uma nova sigla. O PMDB seria o caminho mais provável.

Antes do almoço com Roberto Jefferson e Paes Landim, Elmano teve uma conversa demorada com o vice-presidente do PMDB do Piauí e presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa. O PMDB já confirmou o convite para a filiação de Elmano, mas o senador diz não ter interesse em deixar o PTB no momento.

Sobre o encontro com João Henrique, Elmano se limitou a dizer que foi para “discutir a conjuntura política nacional e no Piauí”. Ele seria a aposta do PMDB para disputar o governo do estado contra Wellington Dias (PT) em 2018.

A filiação de Elmano teria a simpatia do presidente, Michel Temer (PMDB). Ele desejaria contar com o apoio do piauiense nas votações no Senado Federal. Até agora, Elmano votou contra os interesses do presidente.

Comente aqui