DUDU E JEOVÁ COBRAM EXPLICAÇÕES DE KLEBER MONTEZUMA

A Câmara de Teresina retornou os trabalhos oficialmente na manhã desta terça-feira (06). O clima na Casa ainda é tenso depois das declarações dadas pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) na solenidade de abertura do Ano Legislativo. Na ocasião, o tucano afirmou que a Câmara estaria virando um “puxadinho” da Assembleia Legislativa, se referindo à relação entre Jeová e o deputado Themístocles Filho (MDB).

Kleber Montezuma irritou vereadores da oposição (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

As declarações do prefeito foram seguidas por secretários como Kleber Montezuma (Educação). O líder da oposição na Casa, vereador Dudu (PT), reagiu e apresentou um requerimento solicitando que o secretário apresente esclarecimentos sobre as acusações. O presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB), apoiou a proposta de Dudu.

O requerimento foi rejeitado. Dudu recebeu o apoio apenas dos vereadores Zé Nito (PMDB), Cida Santiago (PHS) e Deolindo (PT). Por ser presidente, Jeová não votou. “Ele (Kleber) faltou com respeito com a Câmara”, declarou.

Dudu afirma que Kleber precisa se retratar pela forma com que falou sobre a Câmara. Segundo ele os vereadores foram desrespeitados. “Ele precisa entender que a Câmara tem vereadores livres. Nosso único patrão é o povo. O secretário precisa obedecer o prefeito que o colocou no cargo. Nós não precisamos. Só devemos explicações ao povo”, declarou.

Na base do prefeito, os vereadores defenderam a necessidade de se passar uma borracha no episódio. “É melhor deixar essa história para lá, porque já passou. É melhor que fique para trás. O mais sensato é fazer com que os trabalhos da Casa possam seguir, ficando nos trabalhos que temos que desempenhar aqui na Casa”, declarou  a vereadora Teresinha Medeiros.

Comente aqui