Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ACUSAÇÕES
DUDU E JEOVÁ COBRAM EXPLICAÇÕES DE KLEBER MONTEZUMA

COM O APOIO DO PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR DO PT APRESENTOU REQUERIMENTO COBRANDO EXPLICAÇÕES DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

06/02/2018 12:57

A Câmara de Teresina retornou os trabalhos oficialmente na manhã desta terça-feira (06). O clima na Casa ainda é tenso depois das declarações dadas pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) na solenidade de abertura do Ano Legislativo. Na ocasião, o tucano afirmou que a Câmara estaria virando um “puxadinho” da Assembleia Legislativa, se referindo à relação entre Jeová e o deputado Themístocles Filho (MDB).

Kleber Montezuma irritou vereadores da oposição (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

As declarações do prefeito foram seguidas por secretários como Kleber Montezuma (Educação). O líder da oposição na Casa, vereador Dudu (PT), reagiu e apresentou um requerimento solicitando que o secretário apresente esclarecimentos sobre as acusações. O presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB), apoiou a proposta de Dudu.

O requerimento foi rejeitado. Dudu recebeu o apoio apenas dos vereadores Zé Nito (PMDB), Cida Santiago (PHS) e Deolindo (PT). Por ser presidente, Jeová não votou. “Ele (Kleber) faltou com respeito com a Câmara”, declarou.

Dudu afirma que Kleber precisa se retratar pela forma com que falou sobre a Câmara. Segundo ele os vereadores foram desrespeitados. “Ele precisa entender que a Câmara tem vereadores livres. Nosso único patrão é o povo. O secretário precisa obedecer o prefeito que o colocou no cargo. Nós não precisamos. Só devemos explicações ao povo”, declarou.

Na base do prefeito, os vereadores defenderam a necessidade de se passar uma borracha no episódio. “É melhor deixar essa história para lá, porque já passou. É melhor que fique para trás. O mais sensato é fazer com que os trabalhos da Casa possam seguir, ficando nos trabalhos que temos que desempenhar aqui na Casa”, declarou  a vereadora Teresinha Medeiros.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ