DR. PESSOA IRÁ DISPUTAR VAGA NA CÂMARA FEDERAL

Dr. Pessoa quer disputar vaga na Câmara federal (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

SEM DISPUTA

O deputado Dr. Pessoa (PSD) deve sair candidato a deputado federal em 2018. Em reunião na sede do PSD, ficou acertado que ele só permanece no partido se tiver o apoio integral do partido. Ele quer evitar concorrência do deputado estadual Georgiano Neto, que é filho do presidente estadual da sigla deputado federal Júlio César Lima. Georgiano teria interesse na corrida por uma cadeira na Câmara Federal.

SENADO

A pretensão de concorrer a uma vaga na Câmara Federal só será possível se de fato Júlio César concorrer ao Senado Federal. Dr. Pessoa não quer concorrência e deseja ter o PSD unido em prol do seu nome. Georgiano deve disputar a reeleição na Assembleia.

INIQUIDADE

O conselheiro do CNJ, Norberto Campelo, já começa a falar como candidato. Com a filiação ao Podemos dependendo apenas do fim do mandato no CNJ, Noberto afirma que “chega de iniquidade na política” e se apresenta como uma alternativa. O Podemos quer lança-lo candidato.

GREVE

O governador Wellington Dias (PT) provocou a fúria dos agentes penitenciários do Piauí. Sem receber a categoria, Wellington enfrenta agora uma greve geral que irá prejudicar a rotina dos presídios e coloca em risco a possibilidade de novos motins.

DILEMA

O ex-governador Wilson Martins (PSB) vive um dilema. Oposição ao governador Wellington Dias (PT) no Piauí, ele assiste o PSB nacional se reaproximar cada vez mais do PT. Wilson tem dois caminhos: ou sai do partido ou continua no PSB, mas se opondo a decisão de se unir ao PT.

SEM CHAPA

O PDT espera a vinda do presidenciável Ciro Gomes ao Piauí. O partido quer definir questões estaduais como a pré-candidatura ao Senado Federal de Flávio Nogueira. O ex-deputado já teria definido a candidatura, mas não sabe por qual chapa irá disputar o cargo. Ele dificilmente terá espaço na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT).

Comente aqui