Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
DR. PESSOA IRÁ DISPUTAR VAGA NA CÂMARA FEDERAL

PARLAMENTAR PEDIU DO PSD GARANTIAS DE QUE NÃO TERÁ A CONCORRÊNCIA DO DEPUTADO GEORGIANO NETO NA DISPUTA POR VAGA NA CÂMARA FEDERAL

12/09/2017 07:43

Dr. Pessoa quer disputar vaga na Câmara federal (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

SEM DISPUTA

O deputado Dr. Pessoa (PSD) deve sair candidato a deputado federal em 2018. Em reunião na sede do PSD, ficou acertado que ele só permanece no partido se tiver o apoio integral do partido. Ele quer evitar concorrência do deputado estadual Georgiano Neto, que é filho do presidente estadual da sigla deputado federal Júlio César Lima. Georgiano teria interesse na corrida por uma cadeira na Câmara Federal.

SENADO

A pretensão de concorrer a uma vaga na Câmara Federal só será possível se de fato Júlio César concorrer ao Senado Federal. Dr. Pessoa não quer concorrência e deseja ter o PSD unido em prol do seu nome. Georgiano deve disputar a reeleição na Assembleia.

INIQUIDADE

O conselheiro do CNJ, Norberto Campelo, já começa a falar como candidato. Com a filiação ao Podemos dependendo apenas do fim do mandato no CNJ, Noberto afirma que “chega de iniquidade na política” e se apresenta como uma alternativa. O Podemos quer lança-lo candidato.

GREVE

O governador Wellington Dias (PT) provocou a fúria dos agentes penitenciários do Piauí. Sem receber a categoria, Wellington enfrenta agora uma greve geral que irá prejudicar a rotina dos presídios e coloca em risco a possibilidade de novos motins.

DILEMA

O ex-governador Wilson Martins (PSB) vive um dilema. Oposição ao governador Wellington Dias (PT) no Piauí, ele assiste o PSB nacional se reaproximar cada vez mais do PT. Wilson tem dois caminhos: ou sai do partido ou continua no PSB, mas se opondo a decisão de se unir ao PT.

SEM CHAPA

O PDT espera a vinda do presidenciável Ciro Gomes ao Piauí. O partido quer definir questões estaduais como a pré-candidatura ao Senado Federal de Flávio Nogueira. O ex-deputado já teria definido a candidatura, mas não sabe por qual chapa irá disputar o cargo. Ele dificilmente terá espaço na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO