DOR DE CABEÇA PARA WELLINGTON

A equipe de secretários do governo de Wellington Dias (PT) começará a passar por mudanças bem antes do dia sete de abril. Alguns nomes como o secretário de Administração, Franzé Silva (PT), e o secretário de Segurança, Fábio Abreu (PTB), devem deixar os cargos ainda em março.

Criticados pelos adversários de usarem as pastas públicas para fazerem política, eles querem mais tempo para se dedicarem às campanhas. Franzé Silva será candidato a uma vaga de deputado estadual pelo PT.

Secretários irão deixar as pastas em março (Foto:PoliticaDinamica.com)

No Partido dos Trabalhadores, o secretário é visto como o candidato do governador e provoca ciumeiras. Têm deputados na legenda com medo de perder espaço para o secretário. No PT há a expectativa de que Franzé seja muito bem votado.

No caso de Fábio Abreu, além de sair do cargo, março será o mês para que ele troque de partido, com a abertura da janela política. O caminho do  secretário deve ser o PR. Ele irá concorrer à reeleição como deputado federal.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, também deve deixar o cargo antes do previsto. Assim como Fábio Abreu, ele deve se filiar ao PR. O comandante irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

O governador Wellington Dias nega que as mudanças provocadas pela eleição possam prejudicar o andamento das secretárias. “Eu já passei por situação parecida antes. Tenho experiência. As pastas serão ocupadas por técnicos. Com isso garantimos a continuidade dos trabalhos”, afirmou.

Comente aqui