DEPUTADOS QUEREM INFORMAÇÕES DA CAIXA SOBRE EMPRÉSTIMO

Deputados da oposição querem saber se parte do empréstimo de R$ 600 milhões foi de fato liberada (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Os deputados Gustavo Neiva (PSB) e Rubem Martins (PSB) apresentaram requerimento pedindo informações da Caixa Econômica Federal sobre a liberação do empréstimo de R$ 600 milhões para o Piauí. Gustavo afirma que as informações passadas pelo governo são desencontradas. Ele defende ser preciso que a Assembleia acompanhe e fiscalize a aplicação do recurso.

O parlamentar defende que as informações são necessárias para evitar possível desvio de finalidade. Há na oposição o receio que o dinheiro possa ser usado para beneficiar aliados do Palácio de Karnak na eleição do próximo ano.

“Houve operação de crédito entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal e existem muitas controvérsias. Alguns afirmam que o dinheiro já foi liberado e outros que não. Queremos essa informação de maneira oficial por parte da Caixa. É preciso saber se já foi liberado e qual o cronograma e quantas parcelas”, afirmou.

Gustavo Neiva afirma que a oposição também quer acompanhar de perto a execução das obras que devem ser realizadas com o dinheiro do empréstimo. “Queremos fazer esse acompanhamento mais de perto e saber como o recurso vai ser empregado. Esse dinheiro tem quer ser usado em benefício da população piauiense. Sabemos que as obras são de mobilidade urbana, calçamento ou asfaltamento. O governo não pode desviar essa finalidade daquilo que foi contratado. Se foi contratado para mobilidade urbana, tem que ser aplicado todo em mobilidade urbana”, disse. 

Comente aqui