Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ESTRATÉGIA
DEPUTADOS E VEREADORES DECLARAM APOIO A MARCUS VINÍCIUS

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, FEZ ANIVERSÁRIO E COMO PRESENTE CONSEGUIU MONTAR UM GRUPO FORTE

22/01/2018 08:19 - Atualizado em 22/01/2018 10:56

O pré-candidato a deputado federal, Marcos Vinícius (PTC), comemorou mais um ano de vida neste domingo (21). Ele fez uma grande festa e reuniu lideranças políticas entre deputados e vereadores de Teresina. Como presente, o ex-prefeito de Novo Oriente ganhou o apoio de um grupo político que irá trabalhar pela candidatura dele.

Na Assembleia Legislativa, Marcos Vinícius recebeu a adesão dos deputados Flora Izabel (PT) e Zé Santana (MDB). Este último irá trabalhar na campanha do pré-candidato no Sul do Estado, mais precisamente na região de Uruçuí.

Marcus Vinícius recebeu o apoio de um grupo forte na Assembleia e Câmara de Teresina (Foto:Ascom)

Buscando votos em Teresina, Marcos Vinícius conseguiu reunir um grupo formado por vereadores de primeiro mandato. Ele recebeu a adesão de parlamentares como Venâncio (PP), Gustavo Gaioso (PTC), Fábio Dourado (PEN), Joaquim do Arroz e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jeová Alencar (PSDB).

O apoio do presidente da Câmara a Marcos Vinícius faz parte de acordo firmado entre o PTC e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB). Alinhado com Themístocles, Jeová teria recebido dele o pedido para apoiar o ex-prefeito como parte de acordo entre o presidente da Assembleia o presidente estadual do PTC, deputado Evaldo Gomes.

Se for candidato a vice na chapa do governador Wellington Dias, Themístocles deve indicar o filho, o advogado Marcos Aurélio, para disputar uma cadeira na Assembleia. Se isso se concretizar, Marcos Aurélio também terá o apoio de Jeová Alencar.

No caso de Marcos Vinícius, para garantir a eleição dele, Evaldo Gomes articula a formação de uma chapa com legendas como o PR, o Podemos e o PC do B. A chapinha vai buscar vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.  

Em Brasília, a aposta é que a coligação formada consiga eleger um deputado federal. Se o grupo se mantiver unido até outubro, Marcos Vinícius disputará a vaga com os deputados Fábio Abreu (a caminho do PR) e Silas Freire (Podemos).

Preocupado em garantir a reeleição de Fábio Abreu, o Partido da República discute a possibilidade de mudar de estratégia. A legenda pode não compor a chapinha de Evaldo. O partido tem sido assediado por legendas maiores que fazem parte da base do governador Wellington Dias e querem um “chapão”.  

Evaldo se mostra confiante com a eleição de Marcos Vinícius. Ele afirma que o partido tem feito um grande trabalho de articulação em nome do ex-prefeito. Para o PTC, a eleição dele virou uma questão de honra e envolve os interesses do presidente da sigla com vista a disputa de 2020 em Teresina.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Leal em 22 de janeiro de 2018 às 14:01

    presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jeová Alencar (PSDB)????

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ