DEPUTADOS E VEREADORES DECLARAM APOIO A MARCUS VINÍCIUS

O pré-candidato a deputado federal, Marcos Vinícius (PTC), comemorou mais um ano de vida neste domingo (21). Ele fez uma grande festa e reuniu lideranças políticas entre deputados e vereadores de Teresina. Como presente, o ex-prefeito de Novo Oriente ganhou o apoio de um grupo político que irá trabalhar pela candidatura dele.

Na Assembleia Legislativa, Marcos Vinícius recebeu a adesão dos deputados Flora Izabel (PT) e Zé Santana (MDB). Este último irá trabalhar na campanha do pré-candidato no Sul do Estado, mais precisamente na região de Uruçuí.

Marcus Vinícius recebeu o apoio de um grupo forte na Assembleia e Câmara de Teresina (Foto:Ascom)

Buscando votos em Teresina, Marcos Vinícius conseguiu reunir um grupo formado por vereadores de primeiro mandato. Ele recebeu a adesão de parlamentares como Venâncio (PP), Gustavo Gaioso (PTC), Fábio Dourado (PEN), Joaquim do Arroz e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jeová Alencar (PSDB).

O apoio do presidente da Câmara a Marcos Vinícius faz parte de acordo firmado entre o PTC e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB). Alinhado com Themístocles, Jeová teria recebido dele o pedido para apoiar o ex-prefeito como parte de acordo entre o presidente da Assembleia o presidente estadual do PTC, deputado Evaldo Gomes.

Se for candidato a vice na chapa do governador Wellington Dias, Themístocles deve indicar o filho, o advogado Marcos Aurélio, para disputar uma cadeira na Assembleia. Se isso se concretizar, Marcos Aurélio também terá o apoio de Jeová Alencar.

No caso de Marcos Vinícius, para garantir a eleição dele, Evaldo Gomes articula a formação de uma chapa com legendas como o PR, o Podemos e o PC do B. A chapinha vai buscar vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.  

Em Brasília, a aposta é que a coligação formada consiga eleger um deputado federal. Se o grupo se mantiver unido até outubro, Marcos Vinícius disputará a vaga com os deputados Fábio Abreu (a caminho do PR) e Silas Freire (Podemos).

Preocupado em garantir a reeleição de Fábio Abreu, o Partido da República discute a possibilidade de mudar de estratégia. A legenda pode não compor a chapinha de Evaldo. O partido tem sido assediado por legendas maiores que fazem parte da base do governador Wellington Dias e querem um “chapão”.  

Evaldo se mostra confiante com a eleição de Marcos Vinícius. Ele afirma que o partido tem feito um grande trabalho de articulação em nome do ex-prefeito. Para o PTC, a eleição dele virou uma questão de honra e envolve os interesses do presidente da sigla com vista a disputa de 2020 em Teresina.

Comente aqui