Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
DEPUTADOS DO PTB DIVIDIDOS ENTRE JVC E WELLINGTON

PARLAMENTARES DA SIGLA QUEREM PERMANECER NA BASE DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS APESAR DE JVC SER CONSIDERADO UM NOME FORTE PELA OPOSIÇÃO

17/11/2017 11:14

Os deputados do PTB resistem à possibilidade do partido virar oposição ao governador Wellington Dias (PT), em 2018. A legenda deve receber a filiação do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), em evento marcado para ocorrer no dia 07 de setembro. Ele é uma das aposta da oposição para ser candidato ao governo do Estado no próximo ano. 

Deputados do PTB divididos entre JVC e Wellington Dias (Foto:Montagem/PoliticaDinamica.com)

A volta de JVC ao partido significa a ida do PTB para a oposição. Reagindo contra essa mudança, alguns parlamentares já conversam com outras legendas e devem deixar o partido. O PTB tem dois secretários estaduais, Janaína Marques (Infraestrutura) e Nerinho (Desenvolvimento Econômico), que aguardam uma definição de João Vicente sobre o caminho da legenda.

Na Assembleia, o deputado José Hamilton deve ser o primeiro a anunciar a saída da sigla. Ele tem intensificado as conversas com o PR. Deve ser candidato pelo Partido da república em 2018. A permanência da deputada Liziê Coelho no PTB também é uma incógnita.

Na disputa por uma vaga na Câmara Federal, o PTB irá perder o deputado Fábio Abreu. Assim como Zé Hamilton, o caminho dele deve ser o PR.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO