DEPUTADOS DO PSDB ESPERAM DEFINIÇÃO DE FIRMINO

O prefeito Firmino Filho é a principal liderança do PSDB do Piauí. Mas algumas indefinições políticas do tucano, causam um certo incomodo a bancada do partido na Assembleia Legislativa. No PSDB, há dúvidas com relação a pontos como a continuidade dele na sigla e se Firmino será ou não candidato em 2018. Essas indefinições tem impedido que a legenda tome uma definição sobre a eleição do próximo ano.

Mardem Menezes garante tucanos na oposição (Foto:JAilsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Para o deputado Marden Menezes (PSDB), é preciso haver uma “unidade e convergência das lideranças para o mesmo projeto” no PSDB. Segundo ele, deputados e o prefeito precisam ter o mesmo projeto político para a sigla, em 2018.

“Precisa ocorrer essa definição harmônica e dialogada no Piauí. É preciso que haja unidade e convergência das lideranças para o mesmo projeto. Deputados não podem ter um projeto e o prefeito ter outro, para que o partido não se tornar uma incógnita”, afirmou.

O parlamentar tucano afirma que independente do caminho que possa ser seguido por Firmino, o PSDB será oposição ao governador Wellington Dias. “O PSDB, em qualquer circunstância, deverá ser oposição. Não são as pessoas, o partido em si tem um projeto. É isso que estamos trabalhando. É essa definição que o partido precisa ter. Os deputados estaduais são de oposição e dão sustentabilidade ao partido no interior”, garantiu.

Essas indefinições não incomodam apenas a bancada do PSDB na Assembleia. Líderes da oposição, como o deputado Robert Rios (PDT), também afirmam esperar uma posição final de Firmino.  A meta da oposição é lança no mínimo três candidatos para enfrentar o governador em 2018 e Firmino é considerado o nome mais forte.

Comente aqui