Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ALIANÇA
DEPUTADOS DO PMDB DIFICULTAM VOTAÇÃO DE SABATINA

BANCADA PEEMEDEBISTA REAGIU ÀS DECLARAÇÕES DE ASSIS CARVALHO QUE DEFENDE MARGARETE COELHO COMO VICE

14/12/2017 08:17

RESISTÊNCIA

Os deputados do PMDB estão se recusando a votar em sabatina do novo presidente da Agespisa. A medida é uma retaliação as últimas declarações dadas pelo presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, divulgadas pela coluna.

Deputados do PMDB reagiram Às declarações do presidente do PT (Foto:JAilsonSoares/PoliticaDinamica.com)

NÃO AGRADOU

Assis causou a ira nos peemedebistas depois de anunciar que defende a permanência de Margarete Coelho (PP) na vaga de vice do governador Wellington Dias (PT). Os parlamentares do PMDB pretendem dar trabalho ao governo a partir de agora na Assembleia.

DIFICULDADES

As matérias de interesse do governador Wellington Dias (PT) não terão a mesma facilidade para serem aprovadas na Assembleia. Uma certa morosidade pode fazer com que elas se arrastem meses sem serem votadas na Casa. O início do próximo ano pode ser difícil para o governo.

DEFINIÇÃO

O prefeito Firmino Filho (PSDB) redefiniu a base aliada para o início do próximo ano. Dos 29 vereadores da Casa, 19 compareceram a reunião com o tucano. Quem ficou de fora são os considerados “traidores” que Firmino pretende não facilitar a vida de agora em diante.

DE FORA

Ficaram de fora da reunião o presidente Jeová Alencar (PSDB), Dr. Lázaro (PPS), Joaquim do Arroz (PRP), Zé Nito (PMDB), Luís André (PSL) e Major Paulo Roberto (Solidariedade). Esses já podem se considerar de fora da base.

DEMISSÕES

Firmino começou as demissões dos comissionados ligados aos vereadores considerados traidores. Os primeiros nomes a serem exonerados são ligados ao vereador Major Paulo Roberto. Ele ganhou a vice-presidência da Câmara, mas perdeu os cargos. A mulher do parlamentar foi uma das exoneradas. Seu mandato de vice começa em 2019. Deve ter valido a pena....

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALIANÇAS
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
DISPUTA
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
FÉRIAS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
FISCALIZAÇÃO
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS