DEPUTADOS DO PMDB DIFICULTAM VOTAÇÃO DE SABATINA

RESISTÊNCIA

Os deputados do PMDB estão se recusando a votar em sabatina do novo presidente da Agespisa. A medida é uma retaliação as últimas declarações dadas pelo presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, divulgadas pela coluna.

Deputados do PMDB reagiram Às declarações do presidente do PT (Foto:JAilsonSoares/PoliticaDinamica.com)

NÃO AGRADOU

Assis causou a ira nos peemedebistas depois de anunciar que defende a permanência de Margarete Coelho (PP) na vaga de vice do governador Wellington Dias (PT). Os parlamentares do PMDB pretendem dar trabalho ao governo a partir de agora na Assembleia.

DIFICULDADES

As matérias de interesse do governador Wellington Dias (PT) não terão a mesma facilidade para serem aprovadas na Assembleia. Uma certa morosidade pode fazer com que elas se arrastem meses sem serem votadas na Casa. O início do próximo ano pode ser difícil para o governo.

DEFINIÇÃO

O prefeito Firmino Filho (PSDB) redefiniu a base aliada para o início do próximo ano. Dos 29 vereadores da Casa, 19 compareceram a reunião com o tucano. Quem ficou de fora são os considerados “traidores” que Firmino pretende não facilitar a vida de agora em diante.

DE FORA

Ficaram de fora da reunião o presidente Jeová Alencar (PSDB), Dr. Lázaro (PPS), Joaquim do Arroz (PRP), Zé Nito (PMDB), Luís André (PSL) e Major Paulo Roberto (Solidariedade). Esses já podem se considerar de fora da base.

DEMISSÕES

Firmino começou as demissões dos comissionados ligados aos vereadores considerados traidores. Os primeiros nomes a serem exonerados são ligados ao vereador Major Paulo Roberto. Ele ganhou a vice-presidência da Câmara, mas perdeu os cargos. A mulher do parlamentar foi uma das exoneradas. Seu mandato de vice começa em 2019. Deve ter valido a pena....

Comente aqui