DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO

O vereador Deolindo Moura (PT) denuncia que vereadores da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) estariam sendo orientados para atacar a oposição. Segundo ele, isso mostra o desequilíbrio de setores do Palácio da Cidade, que estariam perdendo poder na Câmara e com isso tentariam enfraquecer os oposicionistas.

O vereador do PT foi duramente criticado pelos colegas na sessão desta quinta-feira (14). Em sessão anterior, ele afirmou que projetos estariam sendo barrados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa por questões políticas. Como resposta, a base aliada reagiu e não poupou críticas ao petista.

Deolindo afirma que Palácio da Cidade tenta atacar a oposição (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Deolindo se disse indignado com o episódio porque não estava presente para se defender e ainda estava disposto a se desculpar com os técnicos da comissão ao perceber que ouve um equívoco. Para ele, a atitude dos vereadores da base foi ordem do Palácio da Cidade.

Segundo ele, o prefeito e alguns secretários já estariam mostrando descontrole ao chamar alguns vereadores de “traidores”. “Os vereadores foram expulsos da base e posso dizer que com uma palavra muito feia. É desequilíbrio o prefeito e alguns secretários chamarem um vereador que ajudou a elegê-lo de “traidor”. Digo por parte de todos da prefeitura que não é só o prefeito, mas seus assessores.

Traidor é muito forte e não cabe a nenhum dos vereadores e temos muita solidariedade um pelos outros, nos tratamos com respeito. Acho que vem do Palácio da Cidade essa ordem para esses ataques contra a oposição”, disse.

Para Deolindo, o prefeito enfrenta um momento difícil com o grupo político desarticulado. “A base do prefeito está muito bagunçada. Do outro lado, a oposição encontra-se muito articulada. Eles então decidem atacar a ordem de todos da oposição. Não aceitamos isso. Essa Casa é unida e as ordens da prefeitura não podem causar esse clima”, afirmou.

Comente aqui