Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO

VEREADOR AFIRMA QUE PARLAMENTARES DA BASE RECEBEM ORIENTAÇÃO DA PREFEITURA PARA TENTAR DESQUALIFICAR A OPOSIÇÃO

14/12/2017 13:00

O vereador Deolindo Moura (PT) denuncia que vereadores da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) estariam sendo orientados para atacar a oposição. Segundo ele, isso mostra o desequilíbrio de setores do Palácio da Cidade, que estariam perdendo poder na Câmara e com isso tentariam enfraquecer os oposicionistas.

O vereador do PT foi duramente criticado pelos colegas na sessão desta quinta-feira (14). Em sessão anterior, ele afirmou que projetos estariam sendo barrados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa por questões políticas. Como resposta, a base aliada reagiu e não poupou críticas ao petista.

Deolindo afirma que Palácio da Cidade tenta atacar a oposição (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Deolindo se disse indignado com o episódio porque não estava presente para se defender e ainda estava disposto a se desculpar com os técnicos da comissão ao perceber que ouve um equívoco. Para ele, a atitude dos vereadores da base foi ordem do Palácio da Cidade.

Segundo ele, o prefeito e alguns secretários já estariam mostrando descontrole ao chamar alguns vereadores de “traidores”. “Os vereadores foram expulsos da base e posso dizer que com uma palavra muito feia. É desequilíbrio o prefeito e alguns secretários chamarem um vereador que ajudou a elegê-lo de “traidor”. Digo por parte de todos da prefeitura que não é só o prefeito, mas seus assessores.

Traidor é muito forte e não cabe a nenhum dos vereadores e temos muita solidariedade um pelos outros, nos tratamos com respeito. Acho que vem do Palácio da Cidade essa ordem para esses ataques contra a oposição”, disse.

Para Deolindo, o prefeito enfrenta um momento difícil com o grupo político desarticulado. “A base do prefeito está muito bagunçada. Do outro lado, a oposição encontra-se muito articulada. Eles então decidem atacar a ordem de todos da oposição. Não aceitamos isso. Essa Casa é unida e as ordens da prefeitura não podem causar esse clima”, afirmou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ