Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS

EVENTO CLARAMENTE POLÍTICO MOSTRA QUE A PRIMEIRA-DAMA JÁ ESTÁ SE MOVIMENTANDO PARA GARANTIR A REELEIÇÃO COMO DEPUTADA FEDERAL

29/09/2017 12:08

Primeira-dama reuniu prefeito visando 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A secretária de Educação, deputada federal Rejane Dias (PT), reuniu 35 prefeitos para tratar sobre as demandas dos municípios. O evento político reuniu os gestores que são aliados da primeira-dama e do governador Wellington Dias (PT).  

O evento deixou claro que Rejane Dias já se movimenta para garantir a reeleição em 2018. Participaram os prefeitos que votam no governador e na primeira-dama para deputada federal. Para imprensa, ela desconversou sobre o teor político e afirmou que decidiu reunir os prefeitos porque em outubro deve se afastar da secretaria para retornar à Câmara Federal para solicitar as emendas parlamentares.

Prefeitos fizeram cobranças e ouviram promessas (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Rejane, como deputada federal, deve indicar recursos para as cidades dos prefeitos aliados. Pedidos não faltam. Os gestores cercaram a primeira-dama e o governador com solicitações de obras e recursos.

“Estamos recebendo pelo menos 34 prefeitos. Todo ano faço esse encontro. Isso é importante porque quando chega o período de indicar as emendas gosto de ouvir os prefeitos. É necessário porque são os gestores que estão na ponta e sabem da real necessidade dos municípios. Eles vem fazer essa indicação, mas dito isso, nós fizemos toda uma programação e fiz questão de trazer um técnico do FNDS e da Codevasf porque 80% das emendas vai para essa área”, afirmou.

O momento também foi um pedido de paciência do governador e da secretária aos prefeitos aliados. Os gestores estão insatisfeitos com a possibilidade da paralisação de obras devido a necessidade de redução de gastos. O estado está no limite prudencial imposto pela lei de responsabilidade fiscal. Todas as secretarias terão que economizar.

Rejane Dias afirma que a Secretaria de Educação é uma das afetadas. “Afeta muito. Todas as secretarias. Nós planejamos todas as ações, com relação a recuperação de prédios e construir novas escolas. O governador vai falar sobre os cortes. Ele vai explicar o que tem planejado com recursos dos empréstimos para os municípios, vai falar do plano de ação do próprio Governo do Estado. É importante que os municípios saibam da situação fiscal que requer cortes e como o gestor vai poder fazer mais com menos”, declarou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO