DADA LARGADA NA DISPUTA POR PARTIDOS PEQUENOS

Os deputados estaduais Fernando Monteiro (PRTB) e Evaldo Gomes (PTC) vivem uma espécie de disputa silenciosa na Assembleia Legislativa do Estado. Presidentes de duas importantes legendas do bloco de partido emergentes, os dois disputam o apoio de outras siglas para a formação de blocos fortes na disputas por vagas na Câmara Federa e no parlamento estadual em 2018.

Fernando e Evaldo na corrida pelo apoio de partidos pequenos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com)

Evaldo Gomes já é conhecido pela formação de blocos. Desde a primeira eleição como deputado, ele ficou conhecido como um importante articulador dos partidos pequenos. Mas esse título estaria com os dias contados.

Fernando Monteiro tem trabalhado no mesmo ritmo para a construção de outro forte bloco. O grupo liderado pelo PRTB deve atrair  partidos com tendência a apoiar Evaldo. O Podemos do deputado federal Silas Freire seria uma dessas siglas.

Até as convenções de 2018 muita coisa pode mudar na formação dos blocos emergentes que vão disputar cadeiras nos legislativos estadual e federal. É espera para ver qual dos dois terá a melhor estratégia.

Comente aqui