CRESCE PRESSÃO PELA SAÍDA DE CHARLES DA SILVEIRA DA SECRETARIA DE GOVERNO

O secretário de Governo, Charles da Silveira, pode deixar o cargo. Depois da derrota do prefeito na eleição que reelegeu o vereador Jeová Alencar (PSDB) como presidente da Câmara de Teresina, o secretário foi apontado como pivô da crise entre o Palácio da Cidade e os parlamentares.

Charles pode ser deslocado para a Secretaria de Administração. A Secretaria de Governo, que faz a articulação política do prefeito, pode ser assumida pelo secretário de Comunicação, Fernando Said.

Secretário é apontado como pivô da crise (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Os vereadores da base que votaram contra a determinação do prefeito, fazem parte do grupo que pede a saída de Charles da articulação política. Muitos parlamentares afirmam que já foram “humilhados” pelo secretário.

Há relatos de vereadores que dizem que já foram ofendidos verbalmente. Um parlamentar do PMDB relatou aos amigos que saiu chorando da sala depois de ser supostamente humilhado pelo secretário.

Essas reclamações serão apresentadas ao prefeito Firmino Filho nesta segunda-feira (20). A única certeza que se tem no Palácio da Cidade é que cabeças devem rolar depois da votação que foi recebida como “traição”.

Na Câmara, os vereadores afirmam que a saída de Charles da pasta será uma reivindicação  levada ao prefeito Firmino Filho (PSDB). A aposta do grupo é que o tucano pode até promover algum tipo de resposta,  mas terá que atender alguns pedidos para não correr o risco de ter a base aliada reduzida. 

Comente aqui