COM SETE MANDATOS, ÁTILA LIRA QUER LIMITAR REELEIÇÃO DOS DEPUTADOS

Deputado Átila Lira tem longa experiência no Legislativo, mas quer limitar a reeleição (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado Átila Lira (PSB) já está no sétimo mandato como parlamentar e irá concorrer à reeleição em 2018. Apesar da longa experiência no Legislativo, ele se coloca como defensor da proposta que limita o número de vezes que um deputado poderá ser reeleito. Átila defende o modelo seguido por países como a Espanha.

Ele afirma que a reeleição “atrapalha”. “Essa discussão sobre a reeleição não deve entrar agora. Deve ser para um próximo ano, mas eu defendo que no caso do Legislativo ocorra uma limitação. Eu já estou no sétimo mandato, mas eu apoio. A reeleição atrapalha. É preciso limitar quantas vezes uma pessoa poderá ser deputado. Eu apoio”, disse.

Sobre o financiamento público de campanha, Átila diz ser totalmente contra a proposta apresentada na Câmara. “Em relação ao financiamento, sou contra qualquer financiamento de campanha com dinheiro público. Não precisamos fazer eleição com dinheiro público. Dinheiro de campanha tem que ser dos filiados do partido e do candidato. O que financiava há muito tempo, sobretudo no Centro/ Sul, foram as contribuições empresariais. Eu acho que vamos retomar essa questão das contribuições empresariais com muita limitação e as contribuições de filiados”, afirmou. 

Comente aqui