Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
POLÊMICA
COM REVIRAVOLTA, CÂMARA DERRUBA PROJETO QUE PERMITE AVANÇAR SINAL VERMELHO

DEPOIS DE REPERCUSSÃO NEGATIVA DA MATÉRIA, OS VEREADORES RECUARAM E IMPUSERAM NOVA DERROTA A LÍDER GRAÇA AMORIM (PMB)

06/09/2017 12:38

Vereadores reprovaram projeto de Graça Amorim (Foto:GustavoAlmeida/PoliticaDinamica.com)

A Câmara de Vereadores de Teresina voltou atrás e reprovou projeto de lei da vereadora Graça Amorim (PMB), que proibia a cobrança de multas aos vereadores que ultrapassem o sinal vermelho durante a madrugada. A reprovação veio depois de críticas à matéria repercutiram na mídia e nas redes sociais.

A reprovação ocorreu de virada e representa uma derrota para a líder do prefeito Firmino Filho (PSDB) e a autora da proposta. Os vereadores que votaram contrários falavam do perigo de acidentes provocados com a mudança e que a segurança seria de responsabilidade do estado.

O projeto diz que multas relacionadas ao avanço do sinal vermelho no período das 23h às 5h não devem ser aplicadas por causa do risco de assaltos ao qual a população está exposta. Graça argumentou que a proposta protegeria principalmente as motoristas mulheres.

"É necessária a redução da velocidade porque é mais seguro ultrapassar o sinal vermelho quando se pode observar a inexistência de veículos ou pedestres que possam oferecer risco de acidentes. Com uma redução da velocidade para 20 km/h ou inferiores, é possível observar com atenção todas as vias ao redor", disse Graça.

A derrota foi esmagadora. Foram 13 votos contra, uma abstenção e sete votos favoráveis. Depois da derrota, a líder mandou um recado para a base “recebo com muita tranquilidade essa votação negativa”, disse.

O vereador Inácio carvalho (PP) afirmou que o projeto poderia acarretar em acidentes de trânsito. Segundo ele, a pessoa já sairia à noite sabendo que poderia ultrapassar o sinal e muito poderiam fazer isso sem a devida precaução.

“O projeto diz que o condutor tem que reduzir a velocidade para ultrapassar o sinal vermelho, mas quem garante que isso será feito. A pessoa já sairá na noite pensando que pode ultrapassar o sinal. É uma questão que tem que ser bem pensada”, argumentou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO