CIRO QUER REUNIÃO ENTRE WELLINGTON E PREFEITOS DO PP

Senador Ciro Nogueira aumenta a pressão por mais espaços no Governo de Wellington (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Depois do feriado da Semana Santa, o governador Wellington Dias (PT) terá um encontro com os prefeitos do Partido Progressista (PP). O evento vai ocorrer a pedido do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.

O encontro seria uma maneira do PP pressionar o governador por mais espaços. A relação com Wellington ficou estremecida depois que o governador recuou na decisão de entregar o comando da Secretaria de Saúde para os progressistas. Depois do episódio, Ciro afirmou que o partido merecia mais respeito.

O evento também servirá para o PP reafirmar o discurso de que é uma legenda grande. A sigla elegeu o maior número de prefeitos no Piauí – são 40 – e tem mais de 200 vereadores e 15 vice-prefeitos.

Diante dos números, o PP reivindica mais espaços. Se não for com cargos, a sigla vai exigir duas vagas na chapa majoritária que será formada por Wellington Dias em 2018. Além da reeleição do senador Ciro, o PP pretende continuar ocupando a vaga de vice-governador. 

Comente aqui