CIRO: O ENCANTADOR DE PREFEITOS

Na disputa com o PMDB, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, demonstrar está disposto a tudo para provar que tem mais força política do que os peemedebistas do Piauí. Depois de uma filiação em massa de prefeitos, quatro deles do próprio PMDB, o progressista traz ao estado o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP).

Ciro Nogueira traz ministro e demonstra ter força (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Em um evento claramente político, o ministro veio de Brasília à Teresina para anunciar investimentos, prometer recursos para prefeitos do interior do estado e participar do chamado Dia “D” de combate à Dengue. O resto da visita faz parte da estratégia de Ciro de mostrar para aliados e adversários que é o político do Piauí com maior prestígio em Brasília.

Durante o evento, Ciro terá ao seu lado o prefeito Firmino Filho (PSDB). Os dois nãos e desgrudam mais. Toda vez que Ciro demonstra ter força, Firmino está ao lado dele com elogios que reforçam a mania de grandeza do progressista. O tucano também será beneficiado com recursos para a construção de um Centro de Saúde da Mulher.

Depois de anunciar que deseja filiar ao PP 75 prefeitos em 2018, entre eles o próprio Firmino, Ciro traz o ministro para entregar ambulâncias para 180 prefeituras. Além de receber novos veículos, os prefeitos serão atendidos com atenção pelo o progressista e ouvirão promessas do ministro de novos recursos para as cidades do Piauí.

Fica difícil não bater essa meta de 75 gestores municipais. Se duvidar, com tanta atenção, antes mesmo do final do ano ela já será alcançada. Ciro tem feito jus à fama de “encantador de prefeitos”. O próximo a cair na rede dele deve ser Firmino Filho (PSDB). No meio político, depois de tantas trocas de carinho entre os dois, essa filiação é vista como questão de tempo.

Comente aqui