Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
MINISTÉRIO
CIRO NOGUEIRA TERÁ MAIS PODER NO GOVERNO TEMER

DEPUTADO ALEXANDRE BALDY ASSUMIRÁ O MINISTÉRIO DAS CIDADES E ESTÁ DE MALAS PRONTAS PARA SE FILIAR AO PP DO SENADOR PIAUIENSE

19/11/2017 07:59

Com a indicação do deputado Alexandre Baldy para o Ministério das Cidades, o presidente Michel Temer (PMDB) agrada dois importantes aliados: o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM) e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. O novo ministro é amigo de Maia e está de malas prontas para se filiar aos Progressistas do senador piauienses.

Ciro Nogueira ganha mais poderes no governo Temer (Foto:Ascom)

Ciro e Maia foram ouvidos por Temer e a opinião dos dois foi decisiva na escolha. O PP passa a ter agora um importantíssimo ministério ligado a obras e liberação de dinheiro para estados e municípios. Buscando a reeleição em 2018, Ciro Nogueira terá poder sobre uma pasta bastante procurada pelos prefeitos do Piauí.

A mudança feita por Temer torna o aliado piauiense ainda mais poderoso na política nacional e local. O PP é o partido do Piauí com maior número de prefeitos. A legenda é um importante aliado do governador Wellington Dias (PT) e no próximo ano deve brigar por mais espaço na base aliada.

A meta de Ciro Nogueira seria indicar o candidato a vice de Wellington e eleger um governador progressista em 2020. Com a relação entre PP e PT desgastada, a oposição não descarta a possibilidade de ter o apoio do senador em 2018.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO