Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
TENSÃO
CIRO NÃO VAI ENFRENTAR A MILITÂNCIA DO PT

NO EVENTO EM QUE LULA TIVER CONTATO COM A MILITÂNCIA, CIRO SERÁ REPRESENTADO PELA VICE-GOVERNADOR MARGARETE COELHO

31/08/2017 12:39 - Atualizado em 31/08/2017 12:57

Ciro Nogueira não irá para evento da militância petista (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, foi oficialmente convidado pela assessoria do governador Wellington Dias (PT) para participar da caravana do presidente Lula no Piauí. Mas se engana quem pensa que ele irá ficar frente a frente com a militância petista. Ciro só irá para o evento reservado para as autoridades.

O senador deve se limitar a comparecer ao jantar que será oferecido ao líder petista pelo governador Wellington Dias (PT). Nesse encontro reservado, há a expectativa que Ciro tenho uma conversa individual com Lula.

Nos eventos em que a militância estiver presente, Ciro será representado pela vice-governadora Margarete Coelho. Ela é bem vista pelos setores do PT, mesmo os mais radicais, que não hesitariam em vaiar o senador durante a passagem de Lula na capital.

Ciro quer evitar o confronto com a militância petista. Em evento com os candidatos à presidente nacional do PT, em Teresina, o presidente do PP não esteve presente, mas mesmo assim foi vaiado depois de aviso falso de que ele compareceria ao local.

Na época de aliado do PT nacional, Ciro era o parlamentar piauiense que organizava as vindas da ex-presidente Dilma Rousseff ao estado. Era considerado amigo pessoal de Lula e de Dilma. Depois de apoiar o impeachment e ter ajudado na derrubada do PT do poder, ele passou a ser persona non grata na legenda. 

No PP, o entendimento é que sem comparecer Ciro é vaiado, presente o resultado pode ser ainda pior. O melhor é evitar o confronto.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO