CIRO DEVE INDICAR NOME PARA CODEVASF E JÚLIO CÉSAR PARA O IBAMA

Parlamentares do Piauí buscam espaços no governo Temer (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e o presidente do PSD no Piauí, deputado Júlio César, já têm definidos os espaços que irão ocupar no governo do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB). Depois de votarem pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e serem considerados “traidores” pelo PT do governador Wellington Dias, os dois conquistam espaços no novo governo.

Ciro deve indicar a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf). A deputada federal Iracema Portella (PP), esposa de Ciro, deve indicar um nome para a direção dos Correios no estado.

O deputado federal Júlio Cesar Lima negocia a indicação de nomes para a direção do Incra e da Conab no Piauí. O Incra era da cota da deputada federal Rejane Dias (PT), mas a superintendente indicada por ela já foi exonerada do cargo.

A direção da Conab é hoje indicação do deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Mas como ele votou contra o impeachment de Dilma deve perder os cargos. Marcelo é cotado para ocupar uma secretaria no governo de Wellington Dias. 

Comente aqui