BASE TEME REDUÇÃO DE VAGAS NA CHAPA MAJORITÁRIA

Deputado afirma que a base espera uma solução da reforma política (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A reforma política tem provocado apreensão entre os partidos aliados do governador Wellington Dias (PT). As legendas esperam uma definição do Congresso Nacional para intensificarem as disputas por espaços na chapa majoritária, que será encabeçada pelo petista.

Propostas como a extinção do cargo de vice provocam preocupação entre os aliados. O líder do Governo na Casa, deputado João de Deus, afirma que o governador deve conversar com os aliados depois que a proposta for aprovada pelo Congresso.

“É cedo para os partidos tomarem qualquer decisão porque nem sabemos como ficará a reforma política. O próprio governador deve conversar com todos os partidos depois da votação. Vai falar com o PT e os demais. Depois disso os partidos vão conversar entre si para chegarem a uma definição”, declarou.

João de Deus afirma que o PT não será obstáculo para o governador. “Acho que essa discussão agora é muito cedo. Há uma proposta de acabar com o cargo de vice.

Isso vai passar? Ninguém sabe. Então não é possível discutir essa divisão de cargos agora porque se isso passar, a chapa majoritária fica com apenas com três vagas. É preciso esperar essas definições”, declarou. 

Comente aqui