BANCADA DO PIAUÍ PEDE LIBERAÇÃO E EMPRÉSTIMO

O Governo Federal tem dificultado a liberação da segunda parcela do empréstimo de R$ 600 milhões, contraídos pelo Governo do Piauí, junto à Caixa Econômica Federal. O gestão do governador Wellington Dias (PT) conta com a liberação dos R$ 315 milhões restantes para a execução de obras.

Parlamentares do Piauí reunidos com ministro Moreira Franco (Foto:Ascom)

Nesta quarta-feira (30), os parlamentares do Piauí participaram de reunião com o Secretário-Geral da Presidência da República, Moreira Franco (PMDB). Eles pediram pressa na liberação do dinheiro.

Wellington Dias elogiou a iniciativa da bancada federal do estado. “Quero dizer que o coordenador da bancada, deputado Átila Lira (PSB), mesmo sendo de um partido de oposição liderou essa iniciativa. Isso é muito importante. Independente de oposição ou não, nossos parlamentares estão preocupados com o estado”, disse.

O deputado Marcelo Castro (PMDB), que participou do encontro falou sobre a promessa do ministro em liberar a verba. “Tratamos sobre a liberação de um empréstimo na Caixa Econômica ao governo do Estado do Piauí no valor de 315 milhões. Um auxilio importante que dará condições ao estado de poder investir e tocar obras estruturantes. Moreira Franco garantiu se empenhar para que a liberação ocorra o quanto antes”, afirmou.

Participaram da reunião os senadores Ciro Nogueira (PP), Elmano Ferrer (PMDB) e os deputados Iracema Portela (PP), Mainha (PP), Átila Lira (PSB) e Paes Landim (PTB).

Comente aqui