ÁTILA LIRA SONHA COM O SENADO

O caminho do deputado federal Àtila Lira (PSB) deve ser mesmo o Democratas. A mudança de legenda irá ocorrer apenas em março, quando será aberta a janela política. Ele deixará o PSB após desentendimentos com a direção nacional da sigla.

Àtila Lira quer ser candidato ao Senado pela oposição (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

No DEM, Àtila procurará espaço para ser candidato a senador. Na oposição, confirmado como candidato ao Senador, até o momento, tem apenas o nome do ex-governador Wilson Martins (PSB). Àtila quer a segunda vaga.

A mudança de partido ocorrer em sintonia com Wilson Martins, presidente do PSB do Piauí. A estratégia da oposição é fazer uma espécie de redistribuição de lideranças por mais partidos, para que as chapas fiquem mais fortalecidas. No caso do PSB, Àtila terá a companhia de Heráclito Fortes no DEM e Rodrigo Martins tenta ir para o PRB, para levar a sigla para a oposição a Wellington.

Àtila não irá para o DEM sozinho. Ele levará um importante grupo político com lideranças como o vereador de Teresina, Luís André (PSL). Com Àtila disputando o Senado, o vereador deve buscar o cargo de deputado federal.

Comente aqui