APÓS ATAQUES A ÔNIBUS, WELLINGTON FALA EM FUNDO CONTRA VIOLÊNCIA

Wellington Dias defende fundo contra a violência (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) se manifestou contra as ações que resultaram em ataques a ônibus em Teresina. Ele informou que irá assinar um decreto, em parceria com os demais governadores do Nordeste, para a criação de um fundo contra a violência na região.

A suspeita da polícia é que a ordem para o incêndio dos ônibus tenha partido de dentro da Casa de Custódia de Teresina. Wellington afirma que no início de setembro será realizada uma reunião emergencial para tratar exclusivamente sobre a situação dos presídios e a criminalidade no estado.

Wellington afirma que o combate à criminalidade deve ser realizado em parceria com os demais estados e o Governo Federal. “O Piauí sozinho não vai resolver o problema. São necessárias medidas nacionais. É a mesma coisa da economia. O Piauí não pode resolver a crise sozinho. Quanto à criminalidade e ao tráfico, um estado sozinho não tenho nenhum poder de controlar a entrada de armas e drogas no país. Temos necessidade de ter um fundo que sustente as ações na área da segurança, da mesma forma que existe para a área social e educação”, disse.

Nesta quinta-feira (24), a polícia realizou mandatos de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento nos incêndios dos ônibus. “Todas as medidas estão sendo tomadas para a prisão dos suspeitos. A Secretaria de Segurança faz a sua parte e do outro lado o governo busca conseguir os recursos necessários”, destacou.

Comente aqui