Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
ÁLVARO DIAS VISITA O PIAUÍ E PODEMOS DEVE DEIXAR BASE DE WELLINGTON

RECÉM FILIADO AO PODEMOS, O SENADOR PERCORRE O PAÍS E PASSA PELA CAPITAL DO PIAUÍ E PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DO PARTIDO NO PIAUÍ

26/09/2017 08:40 - Atualizado em 26/09/2017 17:06

Álvaro Dias visita o Piauí em pré-campanha (Eduardo Anizelli/Folhapress)

O pré-candidato a presidente da República, senador Álvaro Dias, estará no Piauí na próxima semana. Filiado ao Podemos, ele participa de encontro estadual da sigla que será realizado dia 02, na sede da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), às 10 horas.

A visita ocorre também pela filiação dos juristas Norberto Campelo e Sigifroi Moreno ao partido. Há a expectativa de Norberto sair candidato ao Governo do Estado, mas ele não descarta a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal.

O presidente do Podemos no Piauí, deputado federal Silas Freire, integra hoje a base de sustentação do governo de Wellington Dias. Ele é suplente e assumiu o cargo depois de acordo político com Wellington, que convocou a deputada Rejane Dias (PT) para ser secretária de Educação.

Com a preparação do Podemos para 2018, Silas começa a tecer críticas ao governo. Ele chegou a falar que secretários estariam trabalhando pensando apenas na eleição de 2018 e afirmou que o filho Stanley Freire, coordenador de Piscicultura, não teria nem mesmo uma cadeira para sentar.

No evento da próxima semana, o Podemos deve apresentar sinais de qual caminho seguirá em 2018. Tudo indica que deve ser no palanque oposto ao do governador Wellington Dias.

NOTA

O presidente do Podemos, deputado Silas Freire, encaminhou nota em relação ao texto publicado.

O Podemos desde que trocou de estatuto e deixou de ser PTN, tem uma nova direção  no Piauí. É um partido em formação, portanto não pertence a nenhuma base política de siglas coletivas. O que há de se esclarecer que o grupo político do seu líder maior no estado, deputado Silas Freire, ajudou a eleger o governo Wellington Dias, tendo todo o direito de estar colaborando com o governo que ajudou a construir. Mas o Podemos é uma sigla em formação, portanto traçando metas. Por isso, lança nessa segunda feira no seu encontro regional o programa Eleja Piauí, que consiste priorizar os problemas e soluções para o Estado e só depois disso, de pensar primeiro no Piauí, que trataremos de estratégias eleitorais no tempo certo e elegendo o Piauí sempre como prioridade. O Podemos vem trabalhando na vinda dos bons para a política e começou esse trabalho com o convite do deputado Silas Freire ao advogado Marcos Vinícius para compor os quadros da sigla, que ao declinar temporariamente do convite presenteou o partido com duas nobres indicações: a do Dr Noberto Campelo e Dr Sigifroi Moreno. Prontamente, o deputado Silas providenciou para que o senador Álvaro Dias fizesse o convite para a dupla ilustre de juristas que tem know-how para postular qualquer cargo eletivo e que ao lado de outras personalidades devem formatar esse modelo que o Podemos implanta: os novos e os bons na política.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CONFLITO
DISCURSO VAZIO E ALICIAMENTO DE PREFEITOS
DISCURSO VAZIO E ALICIAMENTO DE PREFEITOS
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS