À ESPERA DE UM MILAGRE

O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César Lima, reuniu o partido nesta sexta-feira (02), em Teresina. A legenda faz parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT) e vive a expectativa de conseguir emplacar uma vaga na chapa majoritária da reeleição petista em 2018.

Deputado Júlio César Lima espera conseguir espaço na chapa de Wellington (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O PSD foi excluído da chapa em acordo firmado entre lideranças do PT e do PP. Eles definiram que terá prioridade em 2018, quem apoiou a eleição de Wellington em 2014. Com isso, o PSD fica de fora. O partido estava no palanque da oposição na disputa daquela época.

Mesmo com o anúncio da exclusão, o deputado Júlio César parece viver à espera de um milagre. Na reunião, ficou acertado que ele irá conversar com o governador e informar que o partido quer uma vaga de senado da chapa.

Júlio deve endurecer o discurso e alertar sobre a possibilidade da sigla caminhar para a oposição. Em contrapartida, ele garantirá que Wellington poderá contar com o partido 100% unido em prol da reeleição. Essa regra não valerá para o deputado Dr. Pessoa que deve deixar a sigla no próximo ano.

Para não perder o aliado antes de abril do próximo ano, Wellington Dias deve pedir paciência a Júlio César. O governador vai lembrar que a chapa só será definida em 2018. Mas se desejar realmente ser candidato ao Senado, Júlio precisa começar a traçar outra alternativa porque conseguir vaga na chapa de Wellington não será uma tarefa das mais fáceis.

Comente aqui