Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
SENADO
À ESPERA DE UM MILAGRE

NA BRIGA ENTRE PP E PMDB POR VAGAS NA CHAPA MAJORITÁRIA, PARTIDO DE JÚLIO CÉSAR TEM A ESPERANÇA DE CONSEGUIR ALGUMA COISA

02/12/2017 09:03

O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César Lima, reuniu o partido nesta sexta-feira (02), em Teresina. A legenda faz parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT) e vive a expectativa de conseguir emplacar uma vaga na chapa majoritária da reeleição petista em 2018.

Deputado Júlio César Lima espera conseguir espaço na chapa de Wellington (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O PSD foi excluído da chapa em acordo firmado entre lideranças do PT e do PP. Eles definiram que terá prioridade em 2018, quem apoiou a eleição de Wellington em 2014. Com isso, o PSD fica de fora. O partido estava no palanque da oposição na disputa daquela época.

Mesmo com o anúncio da exclusão, o deputado Júlio César parece viver à espera de um milagre. Na reunião, ficou acertado que ele irá conversar com o governador e informar que o partido quer uma vaga de senado da chapa.

Júlio deve endurecer o discurso e alertar sobre a possibilidade da sigla caminhar para a oposição. Em contrapartida, ele garantirá que Wellington poderá contar com o partido 100% unido em prol da reeleição. Essa regra não valerá para o deputado Dr. Pessoa que deve deixar a sigla no próximo ano.

Para não perder o aliado antes de abril do próximo ano, Wellington Dias deve pedir paciência a Júlio César. O governador vai lembrar que a chapa só será definida em 2018. Mas se desejar realmente ser candidato ao Senado, Júlio precisa começar a traçar outra alternativa porque conseguir vaga na chapa de Wellington não será uma tarefa das mais fáceis.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO