Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
'Vamos buscar mais celeridade nas Varas de Família e Sucessões, diz Karla Oliveira

ADVOGADA ASSUMIU PRESIDÊNCIA DE COMISSÃO NA OAB-PI E ACREDITA QUE AS DUAS VARAS PODEM SER SEPARADAS

14/08/2019 11:36 - Atualizado em 14/08/2019 12:46

A OAB-PI aumentou na tarde de ontem sua estrutura de atuação com a implantação de novas comissões temáticas, que funcionam como extensões da Ordem junto a diversos setores e tratando de temas específicos.

Dentre as comissões instaladas em solenidade no auditório, está a Comissão de Direito de Família e Sucessões, que terá como presidente a advogada Karla Oliveira. Ela destacou a gratidão em poder colaborar com a Ordem e em poder atuar em defesa das famílias.

"Isso mostra que nosso trabalho está sendo bem feito e está sendo visto. Conto com o apoio da nossa diretoria para executar nossos projetos, que já estão sendo pensados. Dentre eles, um projeto voltado aos temas como Lei Maria da Penha e Alienação Parental, que temos vivenciado muito nas próprias audiências", pontua Karla Oliveira.

Dentre os maiores desafios, relata Karla Oliveira, está o combate à´alienação parental nas famílias e explica como pensa fazer o trabalho. "Vamos organizar eventos, trazer palestrantes de fora, trabalhar junto às escolas, sempre tratando destes temas, como também o da guarda compartilhada", acrescenta, informando que sua atuação deverá ser apresentada em cartilhas informativas para a sociedade.

ATUAÇÃO JUNTO AO TJ-PI
Outro desejo da presidente é separar a Vara de Família da Vara de Sucessões. "Nestas Varas de Sucessões os processos são mais demorados porque os inventários demandam muito tempo. São 10, 15 anos. O ideal seriam Varas separadas para que se tenha mais celeridade no julgamento dos processos. Vamos verificar a viabilidade deste procedimento".

Notícias relacionadas
Telejornal 'Band Cidade Piauí' comemora dois anos no ar
Em e-book, OAB-PI elenca ações realizadas no enfrentamento à COVID-19
Em e-book, OAB-PI elenca ações realizadas no enfrentamento à COVID-19
Reclamações sobre compras na internet aumentam quase 100% no Piauí
Reclamações sobre compras na internet aumentam quase 100% no Piauí
Advogado fala sobre violência contra a mulher e assédio sexual em escolas
Advogado fala sobre violência contra a mulher e assédio sexual em escolas