TRT-PI empossa Liana Ferraz como desembargadora

A juíza Liana Ferraz tomou posse, nesta terça-feira (16), como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), em vaga decorrente da aposentadoria da Desembargadora Enedina Maria Gomes dos Santos, mediante promoção pelo critério de merecimento. Ela foi nomeada pelo Presidência da República, no último dia 04/04.

A solenidade, que ocorreu no plenário do Tribunal, às 11 horas, foi prestigiada por familiares da empossada, servidores da casa e diversas autoridades. Aberta a sessão solene, a Desembargadora Presidente passou a palavra ao Desembargador Jim Boavista, decano da casa, que fez o discurso de boas vindas à nova colega. Em seguida o presidente da Ordem dos Advogados do Piauí, Dr. Celso Barros, falou sobre a importância da Justiça do Trabalho. “A Justiça do Trabalho diante desse cenário permanente se torna ainda mais essencial. Então não há nenhuma justificativa para a sua extinção ou mesmo mudanças de atribuições. Extinguir a Justiça do Trabalho é deixar passar parcela da sociedade, notadamente a mais hipossuficiente, inserida nas relações laborais sem o menor amparo jurídico correndo-se o risco que as relações doravante sejam reguladas pelos particulares ou pelas normas do direito segurista. Um verdadeiro desequilíbrio social, pontuou o presidente da OAB-PI.

Em seu discurso de posse, a magistrada falou sobre a manutenção da Justiça do trabalho: “esse novo modelo de organização social exige um novo olhar para a real compreensão do papel do Estado e das empresas nas relações de trabalho no século XXI. O trabalho garante a sobrevivência das empresas e o desenvolvimento econômico e social. Há dificuldades, mas podemos e devemos enfrentar. Tenho certeza que a justiça do trabalho cumprirá o seu papel de forma altiva e técnica garantindo o seu papel de manutenção do tecido social”, enfatizou Dra. Liana Ferraz.

A desembargadora presidente do TRT 22, Dra. Liana Chaib, destacou a importância da nova composição: “recebemos a Dra. Liana Ferraz de Carvalho como novo membro dessa corte. Afirmo, sem sombra de dúvidas, que a honra é maior por estarmos recompondo a nossa corte com uma magistrada mulher, mas mais do que isso: com uma mulher que se coloca, uma mulher que honra a classe. Sei que Dra. Liana Ferraz possui o consentimento de união que é tão necessário para que permaneçamos vivos. Em nome do Tribunal desejo a Dra. Liana desejo as boas vindas externando o nosso acolhimento fraterno”, finalizou a presidente.

FONTE: Com informações da Assessoria
FOTOS: Ascom TRT-PI

Comente aqui