'Tribunal me projetou para mundo jurídico, sou grato'

O Desembargador Federal Kássio Nunes Marques, Vice-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF1) foi um dos agraciados na manhã desta segunda-feira (17/05) com a comenda Colar do Mérito do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Para o Desembargador, oriundo da advocacia e hoje em um dos mais elevados cargos do Judiciário nacional, voltar ao Tribunal de Justiça é relembrar bons momentos, porque foi do TJ-PI, segundo ele, que foi lançado ao mundo jurídico, saindo no anonimato.

"Ser homenageado no TJ-PI é maravilhoso porque foram os nobres desembargadores desta Casa que me lançaram por duas vezes para ocupar lista tríplice para o cargo de juiz do TRE-PI. Assim, primeiro passei a integrar a Corte do TRE-PI, depois o TRF1. No caso do TRE-PI não existe Quinto Constitucional, não é a OAB-PI que indica os juristas, mas o Tribunal de Justiça. De modo que fico feliz, pois aqui fiz muitos amigos e deixei muitos amigos, de modo que é uma honra receber sua mais alta comenda", afirmou o Desembargador Kássio Nunes.

Além de Kássio Nunes, foram homenageados também os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves e Raul Araújo Filho, além do CEO da OI Telecomunicações, Eurico de Jesus Teles Neto.

Comente aqui