Tribunal de Justiça do PI convoca 14 servidores aprovados em concurso

Foi publicada em edição extra do Diário da Justiça do Piauí, na última sexta-feira (21), a lista de convocação de 14 candidatos aprovados no concurso público para provimento de vagas do quadro de pessoal efetivo do Poder Judiciário do Piauí regido pelo Edital nº. 01/15. Foram convocados sete aprovados para o cargo de analista judicial e outros sete para o cargo de escrivão judicial. Inicialmente, o Edital previa o preenchimento de 180 vagas. Até o momento, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí  (TJ-PI) já chamou 225 aprovados.

Para assumir o cargo, o candidato precisa ter 18 anos completos, ter nacionalidade brasileira, estar em pleno gozo dos direitos políticos, estar quite com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, também com as militares, entre outros quesitos citados no item 3.3 do Edital. A posse dos nomeados será coletiva, em data a ser informada pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (Sead).

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Martins, a convocação desses novos servidores vem no sentido de suprir os quadros de cargos na estrutura da Justiça Estadual piauiense. “São cargos importantes dentro do Judiciário, pois atuam junto aos magistrados dentro das atividades das unidades judiciárias. É, portanto, fundamental que as vacâncias desses cargos sejam supridas”, afirmou o desembargador, que também recordou as recentes convocações e posses de juízes aprovados no concurso para magistrados realizado em 2017, como forma de ampliar o quadro funcional do TJ-PI.

O desembargador Sebastião ressaltou, ainda, o trabalho que o TJ-PI vem desenvolvendo para melhorar seus serviços junto ao jurisdicionado piauiense. “Temos nos esforçado para dotar as unidades judiciárias das melhores condições físicas e de recursos humanos de excelência”, finalizou.

Confira abaixo a lista dos convocados.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui